segunda-feira, 30 de abril de 2012

IBOPE em SJB: Neco 42% e Betinho 29% na estimulada




Por Vítor Diniz



No confronto direto entre os pré-candidatos a prefeito de São João da Barra, o vereador Neco (PMDB) lidera as intenções de voto com 42%, enquanto o segundo colocado, Betinho Dauaire (PR), aparece com 29%. A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 14 de abril e ouviu 406 eleitores. 

A consulta induzida com todos os possíveis candidatos deu a Neco 36% das intenções de voto e a Betinho 23%, totalizando uma diferença de 13%. Alexandre Rosa (PMDB) aparece com 8%, Gersinho (PR) com 7% e Murilo da Karol (PSDB), 1%. Brancos e nulos somam 9%, enquanto 16% não sabem ou não responderam. Analisando as possíveis chapas que disputarão as próximas eleições municipais, a chapa do PMDB, Neco e Alexandre Rosa soma 44%, enquanto os possíveis adversários diretos, Betinho e Gersinho, têm 30%. 

Na pesquisa espontânea, Neco tem 18% enquanto Betinho Dauaire aparece com 14%. Outros nomes também são citados: a atual prefeita, Carla Machado, que não pode ser candidata por estar no segundo mandato, aparece com 3% das intenções de voto. Se somados aos de Neco, que tem seu apoio, o candidato do PMDB totaliza 21%. Enquanto isso, o atual presidente da Câmara, Gersinho, possível vice de Betinho Dauaire, tem 1%, somando 15%. Outros candidatos têm menos de 1%. 

Neco lidera as intenções de voto dos eleitores de São João da Barra em todas as classes sociais e níveis de escolaridade, sendo que quanto maior a escolaridade do eleitor, maior também é a diferença a favor do pré-candidato do PMDB. Entre os eleitores com segundo grau completo e nível superior, considerados os formadores de opinião, Neco tem 48% contra 25% do adversário. Quando é formada a chapa Neco e Alexandre, a diferença entre os eleitores com segundo grau ou nível superior aumenta para 27%. 

Segundo o Ibope, 54% dos entrevistados prefeririam votar em um candidato do mesmo grupo político da prefeita Carla Machado. Outros 22% são indiferentes. A pesquisa do Ibope ouviu 406 eleitores em todo o Município, foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 00006/2012 e tem uma margem de erro de 5%. 

Para o candidato Neco, do PMDB, o resultado da pesquisa Ibope é extremamente favorável. Ele lembra que sua pré-candidatura só foi definida em outubro do ano passado pelo PMDB, enquanto o seu principal adversário, já vem em “campanha” desde a derrota na eleição de 2008. Neco ressalta, ainda, que até o início de abril destinou seu tempo ao trabalho como secretário de Assistência Social, Trabalho e Renda de São João da Barra. 

“A partir da homologação do meu nome nas convenções, que acontecerão a partir de junho, é que começarei a fazer as reuniões e comícios juntamente com o nosso grupo político composto por 15 partidos e mais de 150 candidatos a vereadores. Temos o apoio da prefeita Carla Machado, do nosso governador Sérgio Cabral, do presidente do PMDB, Picciani, do presidente da Alerj, deputado Paulo Melo e principalmente, do povo de São João da Barra. Mostraremos o nosso projeto para a nossa terra continuar no rumo certo”, afirma Neco. 

“Temos muito trabalho à frente. Estaremos mantendo um contato maior com a população de São João da Barra, que hoje dá a Carla 87% de avaliação positiva. Vamos dar continuidade ao trabalho já feito e se Deus quiser, melhorar os setores que forem necessários”.

Por Vitor Diniz

O gráficos precisos da pesquisa podem ser conferidos no blog Ponto de Vista de Cristiano Abreu Barbosa.

2 comentários:

Anônimo disse...

NECO ESTÁ EM QUEDA LIVRE,POIS DA ÚLTIMA PESQUISA QUE A PREFEITA TEM EM MÃOS,PARA ESSA ELE PERDEU 115,ISSO QUER DIZER NA MATEMÁTICA,QUE NECO PERDEU 3000 VOTOS,NA MESMA PERQUISA 85%,NÃO VOTARIA EM NECO.PARAA BETINHO DAUAIRE POSSÍVEL CANDIDATO DA OPOSIÇÃO A PESQUISA FOI UM PRATO CHEIO,POIS NEM COLOCOU SEU NOME COMO PROVAVÉL CANDIDATO,DIFERENTE DE NECO QUE ESTÁ EM CAMPANHA DESDE ANO PASSADO.SINAL QUE O POVO DE SJB,QUER MUDANÇAS,E ESTÁ CAMINHANDO PARA ISSO,A PESQUISA É CLARA,QUE CARLA NÃO CONSEGUE TRANSFERIR VOTOS PARA NECO.GRUPO DA OPOSIÇÃO COMEMORAM O RESULTADO.

Silvio Pessanha disse...

Este resultado é uma demonstração que a população da nossa simpática cidade vizinha, reconhece a boa administação da maior Prefeita da região, Carla Machado.