sexta-feira, 4 de maio de 2012

Mensalão: ex-presidente Lula consegue liminar para não depor como testemunha




O comparecimento do ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva a uma Vara Federal Criminal para prestar depoimento sobre o mensalão está sendo discutido em um Mandado de Segurança em tramitação no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (Rio de Janeiro e Espírito Santo). Lula alega nada saber a respeito, motivo pelo qual rejeita comparecer em juízo. Até o momento, o ex-presidente levou a melhor. Considerando que a convocação dele como testemunha é uma típica jogada midiática, respaldada apenas em notícias de jornais, e que nada acrescentará ao processo, o desembargador Messod Azulay Neto concedeu liminar suspendendo a intimação determinada pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio.

No parecer que entregará nesta sexta-feira (4/5) ao TRF-2, a procuradora regional da República Monica Ré se manifestará contrária ao pedido do ex-presidente. Alega não existir justificativas para ele deixar de atender à intimação judicial.

O curioso é que, sem justificativa jurídica plausível, o Mandado de Segurança tramita em segredo de Justiça. No Tribunal Regional Federal tramitam nada menos do que nove processos relacionados a este caso. Destes nove, seis — duas Exceções de Suspeição criminal, dois Habeas Corpus e dos Mandados de Segurança — tramitam abertamente, sem qualquer segredo. Certamente, por não tratarem de dados sigilosos, como o Mandado de segurança do Lula não trata. As informações são do Portal G1.

2 comentários:

NATALIA GOMES disse...

Coitadinho do LULA, não sabia de nada, não participou de nada,e, não autorizou O MENSALÃO. Logo, partindo desse principio, de que Lula é inocente, então fomos nós, pobres motais , que cometemos esses crimes, né !!

Definitivamente tais políticos,são um bando de, covardes,calhordas, amorais, e vivem se escondendo por trás de autoridade pública da justiça, muitas das vezes nomeadas por ele próprio e que por isso devem favor a esses políticos. Inclua-se aí, LULA e a Presidente Dilma, que descaradamente, chama os LADROES do dinheiro público, de MALFEITORES. E ainda assim, mais de 70%, do nosso povo, considera seu governo BOM ou ÓTIMO. Que país é este !!

CARLOS RIBEIRO disse...

Sabiam que Paulo Maluf de SP, foi processado nos Estados unidos,e está com prisão decretada naquele país, em razão de ter levado dinheiro de corrupção do Brasil e por tê-lo depositado em bancos dos USA, dinheiro de corrupação oriundo do Brasil ? Porém aqui no Brasil, onde esse ladrão(corrupto) do Maluf, desviou tal importância do povo (dinheiro público) não foi preso e nem sua prisão nunca foi decretada e ainda poderá concorrer a carga eletivo.

Por isso que os políticos brasileiros, estão sempre se envolvendo em corrupção, porque sabem que a impunidade está garantida. Ah e ainda por cima a presidente de república, tem o descaramento de chamá-los de MALFEITORES, bricanderia pessoal. Eta país de imorais.