terça-feira, 1 de maio de 2012

Jornalista noticia que aproximação com Garotinho ajudou a Delta na disputa com empresas maiores


Edital 001/99
RJ-116, de Itaboraí a Macuco
Obra da Delta



Uma cartada de Cavendish decisiva para turbinar a Delta foi a aproximação, no fim dos anos 1990, de Garotinho, então uma novidade. Em parceria com outra empreiteira, a Oriente Construção Civil, a Delta ganhou a concessão da estrada RJ-116, de Itaboraí a Macuco, no interior. Foi o Edital 001/99 do Departamento de Estradas de Rodagem do governo que começava. A via tem quatro postos de pedágio a preços que atualmente vão de R$ 3,90 a R$ 15,60, dependendo do tamanho do veículo, e é explorada desde então pelas duas empreiteiras.

A aproximação Cavendish-gestão Garotinho logo no início do governo ajudou o dono da Delta na disputa com empreiteiras maiores, que passaram a ver com reservas a impetuosidade do jovem. Por vezes, o empreiteiro fixou preços supostamente abaixo do mercado, irritando concorrentes. Mais adiante, a empresa tocou obras grandes da Prefeitura do Rio sob o comando de Cesar Maia (DEM), adversário de Garotinho. "Os concorrentes reclamavam que a Delta entrava com preços inviáveis. Mas a empresa sempre entregou as obras a tempo e com o preço contratado", diz Maia.

As informações podem ser conferidas AQUI no site Universo Jurídico

3 comentários:

Anônimo disse...

Quem verdadeiramente, abriu às portas, para a EMPREITEIRA DELTA, no Governo do estado do RJ, foi o ex-governador GAROTINHO. Depois desse aval de garotinho, tal empreiteira continuou a trabalhar, no governo Cabral. Também o grupo do garotinho, diga-se de passagem, PUDIM, foi beneficiado com financiamento de campanha,para deputado, pela DELTA, com o valor formal de 300 MIL REAIS. Será que a DELTA, não teria doado informalmente, mais algum dinheiro ?

Anônimo disse...

Essa ajuda de 300 MIL REAIS,da DELTA, para PUDIM,em 2006, seria quando o mesmo foi candidato e prefieto derrotado em Campos.

Desde aquela época a DELTA, mandava e desmandava, na política do Estado do RJ e enchia os bolsos dos seus aliados(amigos), a quem o ajudava com obras, uma espécie de retribuição,essas ajudas recebidas.É assim que funciona o esquema sujo do financiamento de campanha, as chamadas DOAÇÕES.Exemplo: "Eu sou empresário e faço doação, a Vc,que candidato a algum cargo político, na verdade estou visando, tão somente retribuição, retorno, em forma de ganhos fáceis e superfaturados", as custas do dinheiro público. e esse ciclo vicioso, está ocorrendo há anos, no Brasil e nada se faz, para acabar com isso.

Anônimo disse...

Coitado de garotinho...ou sabia e ficou quietinho ou pudim enganou ele né!?
O fiel talvez defenda o patrão e assuma sozinho...¨meu garotinho não sabia de nada.FOI EU!ASSUMO!¨
Aii Aii...