sábado, 5 de maio de 2012

O empobrecimento sustentável de Garotinho e a cidade da luz




O ex-governador do Estado do Rio de Janeiro Anthony Garotinho noticiou durante duas semanas aproximadamente as viagens do Governador Sérgio Cabral a ‘capital da luz’. Com o intuito partidário focado nas eleições de 2014 para o executivo estadual, o ex-prefeito de Campos postou em seu espaço eletrônico fotos de jantares, shows e momentos de descontração de vários membros do staff atual do executivo estadual do Rio de Janeiro. 

Nas imagens também aparecem alguns secretários e empreiteiros, inclusive o Fernando da empresa Delta que presta serviços ao governo do Rio desde a gestão de Garotinho, onde conforme disse o próprio Cavendish: “Eu era o rei do Rio”. 

O texto em questão se refere ao abismo de diferenças de classes que Garotinho insiste em propagar. Para o deputado viagens ao exterior, shows, sapatos caros e brindes com champagne são atos atentatórios a moral das classes menos abastadas do país, em especial, as do Rio de Janeiro, onde o deputado federal possui sua base política. 

O ex-secretário de segurança pública do governo Rosinha opta pela propagação midiática de atos de lazer custosos para humilhar os menos abastados, tentando assim nutrir um sentimento de mágoa do eleitor para com os seus eleitos. 

Para Garotinho não vale a pena incentivar um crescimento social e econômico de sua base eleitoral, pois se isso ocorrer, o seu discurso também terá que mudar, afinal junto ao avanço digno dessa classe baixa viria mais informações, logo novos questionamentos e diversos porquês que não interessam a linha de fazer política do grupo que administra o município de Campos dos Goytacazes. 

A lágrima do pobre é a semente propulsora política do deputado federal, pois é pautado nesse sofrimento aparente constantemente lembrado e alimentado pelo parlamentar que a sua trajetória se mantém viva. 

Esse confronto de classes que Garotinho tem como uma de suas principais bandeiras serve para que haja sempre uma via de acesso dele aos menos favorecidos. Nesse contexto, ele chega como libertário, o salvador. Um homem desprovido de bens materiais.

Não restam dúvidas que as imagens causaram estardalhaço, mas qual a relação delas com os contratos da empresa Delta e o governo do Estado? Há provas cabais de que o governo do Estado chancelou contratos ilegais ou superfaturados com a empresa Delta? O Ministério Público estadual promoveu alguma ação contra o agente público Sérgio Cabral pautado nesses vídeos de cunho privado? 

Cuidado: se você possui sapatos caros, tipo dez mil reais o par corres o sério risco de ser vítima da metralhadora giratória do pseudo pobre parlamentar campista. Todavia, se tens um par de sandálias bem surradas que deixa nos pés a marca branca do sol, você terá seu lugar garantido no coração dele. Faz parte do processo político do empobrecimento sustentável. 

Cláudio Andrade

24 comentários:

Anônimo disse...

Triste é saber que os mais usados por esta política suja usada por este imbecil, não tem a oportunidade de evoluir e enxerga esta verdade muito bem colocada em seu blog. Parabéns Dr.

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto, sem reparos.

Silvio Pessanha disse...

Parabéns Dr. Claudio pelo comentário. Este senhor só serve pra provocar a discórdia entre as pessoas. Lembra como noticiou com alarde a "separação" do Governador Sergio Cabral, da sua esposa? Ele se mete até em problemas conjugais, coisa corriqueira entre marido e mulher.

Admardo Carls. disse...

Dr. me desculpa, respeito Sr e seu blog, mas este partidarismo que o Sr está colocando, por favor.
Um governador igual Sérgio Cabral, até as maiore revistas do país já rasgaram o verbo.
Qualquer pessoa com um minímo caráter sabe da farra do Cabral e sua turma.
Não sou a favor de nenhum dos dois, mas me responda por favor, se fosse garotinho no lugar de Cabral?
O Sr mesmo usa várias suposições com o Garotinho, por que querer mascar as atitudes de Cabral, se esta for a sua vontade, pode esquecer, depois desta ponta de iceberg, não tem jeito.

Emerson Fonseca disse...

Claudio, o seu texto esta corretíssimo e conta a veracidade desse político demagogo e oportunista que mente a todo tempo só para angariar alguns votos!!!!!

Anônimo disse...

PARABÉN PELA SUA DISSERTAÇÃO, MUITO BEM REDIGIDA E COM AMPLA VISÃO CRÍTICA E ELEGANTE DE SE MANIFESTAR.

Sandro Gama disse...

O Admardo está com a razão, que ela use sapatos até de 100 mil contato que não seja de dinheiro desviado, ou superfaturado, como as imagens falam mais que 1000 palavras, acho que o Dr está perdendo a razão e abraçando a paixão política.

Anônimo disse...

Quem tem telhado de vidro não atira pedra nos outros. Garotinho é pobrinho só tem uma casa de herança na lapa, não faz passeios caros como os de Cabral coitado!
É um tremendo fanfarrão, só quero saber se a lei do ficha limpa vai valer mesmo Dr. Claudio, pois se estiver valendo, não vai sobrar ninguém pra contar história. Quem sabe sobre uns pouco candidatos pobres,incluindo o garoto da lapa é claro!

Jadson rangel disse...

É a pura verdadaptaase, ele quer que o pobre fique mais pobre ainda, para que possa fingir de fazer assistensialismo e assim ter todos em suas mãos.

Anônimo disse...

Ao cometarista Sandro Gama.

Só vc, não estaria vendo o que todo campista consciente estaria vendo, ou então vc estaria fechando os olhos, ou estaria "se dando bem", no governo desse casal da Lapa. Porque, são inúmeras as SUSPEITAS DE SUPERFATURAMENTO por todo canto na prefeitura de Campos, exemplo:

1- CEPOP de 80 MILHÕES DE REAIS, quando os semalehantes, de mesma capacidade de público, custam no máximo 25 MILHÕES DE REAIS.
2-Duplicação da Rodovia Campos x Goitacazes, prefeita tá pagando 8 MILHÕES DE REAIS, por 1 Kilometro de duplicação, embora o DNIT, esclareça que o preço máximo, pago no Brasil, seria de 3 MILHÕES DE REAIS,exemplo atual, a DUPLICAÇÃO DA RODOVIA CAMPOS X MACAÉ(BR-101), preço: 1 Kilometro de duplicação está sendo pago a 3 MILHÕES DE REAIS.
3- Serviço de jardinagem para aproximadamente 40 pracinhas, 15 MILHÕES DE REAIS.Plantar rosinhas nas em cada pracinha estaria custando aproximadametne 350 MIL REAIS.

Verdadeiras aberrações, e ainda existem alguns defesonres suspeitos.

Anônimo disse...

Perfeita a sua definição, os "coitadinhos" da Lapa querem nos enganar e continuar com essa política de empobrecimento. Queria eu ter condições de comprar um sapato de 10.000,00.
E o povo dessa cidade ainda acredita nos "inhos", vamos mudar isso nas urnas para a prefeirura. CA

Anônimo disse...

Doutor Claudio:A ânsia de poder do moço da Lapa chega as raias da insanidade.Acredito que até dormindo ele sonha em como aniquilar aqueles que discordam de suas ideias.É penas que ainda há os ignorantes que o veem como o paladino da justiça.
5 de maio de 2012. L. Almeida

Anônimo disse...

Doutor Claudio:A ânsia de poder do moço da Lapa chega as raias da insanidade.Acredito que até dormindo ele sonha em como aniquilar aqueles que discordam de suas ideias.É pena que ainda há os ignorantes que o veem como o paladino da justiça.
5 de maio de 2012. L. Almeida

Anônimo disse...

DOUTOR Cláudio, o fato de não sermos imparciais, não justifica não publicarmos comentários , desde que não ofensivos, que INCLUA no ¨mesmo tacho¨politicos com os quais ¨nós¨(eu não!)nutrimos interesses pessoais.
Salve Jane Nunes, Ricardo Andre...
CARÁTER TEM PODER!

Anônimo disse...

Vejo muita gente falando e fazendo varias comparações com valores, denuncias e muito mais. Ai me pergunto onde esta Policia Federal, Ministério Publico,Policia Civil.

Anônimo disse...

Caro colega Claudio Andrade,
uma coisa me deixa preocupado. O amigo tá servindo a quem? Pelo que sei (e lhe conheço desde criança) tu não tens carcaça para aguentar balanço. Falo isso, pela forma que tá mexendo com gente poderosa, acostumada a enfrentar parada pesada, o que não é seu costume. Cuidado, Roberto Henriques vai te deixar na mão quando o bicho te pegar, sai dessa cara, vá dar aula, vá advogar, é mais correto, mais seguro, não fique na mão de quem não vai te dar o suporte necessário na hora da onça beber água, tu tá cutucando a onça com vara curta, curta não, curtíssima.
Abraços,
ASR Ferreira,

Anônimo disse...

PARABENS DR. O CRECIMENTO DE UM EXÉRCITO DE IGNORANTES SÓ VEM A GARANTIR A PERMANENCIA DESSE GRUPO NO PODER ,É SIMPLES O POVO GARANTE O PODER A TROCA DE MIGALHAS ,SACOLÃO,EMPREGUINHO NA PREFEITURA SALÁRIO MINIMO,CASA DE PÉSSIMA QUALIDADE

Anônimo disse...

Muita hipocrisia... credo!

Cláudio Andrade disse...

Caro anônimo, se tu fosse macho mesmo, faria essa ameaça velada assinando. Ainda bem que é fácil te identificar. Da próxima bota a carinha na reta.

Anônimo disse...

Ameaça em plena rede social!? Put's ai os "garrotinhos" pira.

FUNCIONÁRIO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPOS disse...

GAROTINHO É DIGNO DE PENA E SUBSTIMA A INTELIGÊNCIA DAS PESSOAS. GENTE PARA SE VIAJAR PARA O EXTERIOR NÃO PRECISA DE MUITO DINHEIRO, AS FACILIDADES DE FINANCIAMENTOS SÃO MUITAS. O SR. GAROTINHO QUE É INCOMPETENTE NÃO SABE ADMNISTRAR NADA, PORQUE COM O SALÁRIO DE PREFEITO E GOVERNADOR, SE QUISEREM ELES PODEM IR PARA O EXTERIOR UMA VEZ POR MÊS, BASTA QUERER.ATÉ NÓS POBRES FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS COM O NOSSO MÍSEROS SALÁRIO CONSEGUIMOS COM SACRIFÍCIO IRMOS AO EXTERIOR. ESSA NARRAÇÃO DE EMPOBRECIMENTO SUSTENTÁVEL CAIU COMO UMA LUVA PARA O CASAL POBREZINHO DA LAPA.

Anônimo disse...

Dr. Claudio. Não se intimide, estamos com vc pro que der e vier. Esse grupinho de merdas, quando não tem respostas para seus malfeitos, sempre querem ganhar na intimadação, mas, isso não vai ocorrer,as coisas mudaram e os Blogs sérios, vieram pra ficar e denunciar as sacanagens desses políticozinhos esquisofrenicos e maus intencionados com a coisa pública.

Com relação as ameaças do postador que assinou com as iniciais ASR Ferreira, das 18:48, tenho a dizer o seguinte : "Cão que ladra, não morde". Apesar de saber que infelizmente para esses grupo do casal da lapa, inclua-se o próprio casal, para se manter no poder, (porque poder significa dinheiro), tudo seria possível.

Gilberto Nunes disse...

Esse artigo é do Blog do Avelino Ferreira, vale a pena lê-lo!!!

Cláudio Andrade postou um longo comentário sobre as denúncias que Garotinho tem feito, da farra de Cabral no exterior, mas não se incomoda com a corrupção e o desprezo de Cabral pelo povo e sim, em atacar o parlamentar, ex-prefeito, e ex-governador que, na sua opinião, deseja manter a miséria pois dela se aproveita para se eleger e manter sua liderança.

Se estivesse nas "barricadas de Paris" em 1848 e em 1871, Cláudio Andrade seria contra Marx. Se estivesse na Rússia em 1917, seria contra Lênin. Se estivesse no Brasil em 1924, seria contra Prestes. Em 1930, seria contra Getúlio. Em 1961, seria contra Brizola. Em 1964, estaria ao lado dos golpistas contra Jango. Em 1979, novamente contra Brizola e a volta dos cassados pela ditadura. Sim, porque todos eles naqueles momentos estavam ao lado dos pobres e miseráveis.

Podemos deduzir do texto de Cláudio Andrade que ele estaria ao lado de Hitler em 1939. Do lado de Vargas em 1937. De Pinochet em 1973 (porque Allende defendia os pobres e miseráveis e sofreu o golpe por isso mesmo).

Cláudio Andrade critica Fernando Henrique por conta do Bolsa Família. Critica Lula por ter ampliado o Bolsa Família.

Cláudio Andrade é muito novo, mas deve, mesmo criança ainda, ter estado contra os Cieps do Brizola, pois escola de rico para pobre soa como absurdo, manipulação da pobreza, na sua opinião. Por isso é contra Garotinho e Rosinha por fazerem obras em favelas, creches para pobres, escolas modelo em bairros populares, drenagem e pavimentação com saneamento básico em bairros de pobres e miseráveis. É contra as políticas compensatórias como casas boas em locais dignos para os pobres e miseráveis das áreas de risco e favelas.

Seu texto postado no seu blog não deixa dúvidas quanto ao que realmente pensa do nosso povo. Povo aliás que ele não conhece, não visita, não permite aproximação. Garotinho e Rosinha sempre foram como são hoje. Isso Cláudio Andrade não aceita. Defender os mais pobres antes de chegar ao poder, ele admite. Mas continuar defendendo os mais pobres após anos de poder, ele não pode admitir.

Se Garotinho e Rosinha tivessem deixado Campos (o que seria até normal) e vivessem numa cobertura em Ipanema ou Leblon, talvez até tivessem a admiração de Cláudio Andrade e os que pensam como ele. Mas chegar onde chegaram e continuarem com essa simplicidade, na defesa dos pobres, brigando com banqueiros, com a Globo, isso é inadmissível.

Parece que Cláudio é Cristão. Se é, deve ter a maior bronca de Cristo que, na sua opinião, era um demagogo que, com todo poder do mundo, dava uma de pobrezinho, dizendo que não tinha nada, pedindo comida a um e a outro e defendendo os miseráveis dos seus algozes. Será que ele vai ter coragem de externar isso também ou vai deixar para mais tarde?

CARLOS RIBEIRO disse...

Pois é Avelino Ferreira, como vc percebeu, Dr. claudio, é um homem corajoso,destemido, dá a cara a tapa, não faz jornalismo tendencioso, como faz seu grupo da Lapa, os quais só falam o que interessa,e ainda por cima, pagando enormes fortunas com o dinheiro público, a velha midia. Seu grupo políticos sempre gostou de criticar, mas não aceita ser questionado.
É obrigação do seu grupo, trabalhar pela população. Não existe nenhum favor nessa relação.

O grupo político, que vc representa faz das siglas partidárias, uma vergonhosa barganha. Trocam de partido, como se troca de cueca. E pior os fantoches, sempre seguem seu chefe.

Qualquer pessoa esclarecida, percebe o porquê de sua defesa, ao grupo da Lapa. Gratuitamente isso não está acontecendo,em que nivel de DAS,vc está encaixado, na prefeitura ? Quantos dos seus parentes de primeiro e segundo graus, estariam mamando nas tetas da prefeitura, na forma de DAS, ou terceirizados ?

Há suspeitas de tudo, nesse governo municipal, desde o CEPOP, passando pela duplicação da Campos x Goitacazes, até os serviços de jardinagem e outros.

Se seus chefes tentam enganar a população brasileira, alegando que ainda não puderam comprar uma casinha, é porque são péssimos administradores, pois seus salários somados ultrapsssam a casa dos 50 MIL REIAS/Mensais.