domingo, 4 de março de 2012

Portador de necessidades especiais perde bolsa de estudos da Prefeitura de Campos e alega perseguição



Oi Fernando, estou colocando a historia das bolsas. Ocorre que meu neto é portador de deficiência auditiva, TDAH, distúrbios neurológico, tendo assim muitas dificuldades na parte pedagógica e dessa forma necessita de uma escola que lhe de um suporte pedagógico mais elaborado. Ele é bolsista desde o governo passado e depois que a senhora rosinha se fez prefeita começou a perseguição, todo ano é a mesma coisa ela tenta excluí-lo do programa de bolsas é um terror tenho que ficar em filas intermináveis, passar por verdadeira humilhação pra conseguir a renovação desta bolsa até que este ano ele foi excluído do programa porque eu não aceitei colocá-lo no pequeno jornaleiro, pois segundo a secretaria de educação é La que ele tem que estudar!Ele estuda no CEFA que tem um projeto de inclusão que atende a esse tipo de necessidade.


Ocorre que este ano eu não consegui a renovação da bolsa nem eu nem outras crianças inclusive uma coleguinha dele da mesma turma e que tem as mesmas necessidades. A ultima vez que eu e a mãe da menina fomos atendida na secretaria de educação a resposta que tivemos por uma portadora de recados foi assim: Perderam , procurem seus direitos na justiça...Já estamos com um processo aberto mas as crianças estão em casa segunda feira vamos ao forum tentar com o defensor pedir ao juiz que obrigue a prefeitura acolher essas crianças que estão em casa sem escola.Essa é a cidade do amor... Acho que é bem assim: minha cidade é um terror...!De qualquer forma agradeço seu interesse pelo caso boa noite e que DEUS te abençoe para que vc. Possa continuar sua caminhada. Um abraço.

A autoria do e-mail foi mantida em sigilo. 

As informações são do blog do jornalista Fernando Leite.
O blog abre espaço para que a Secretaria de Educação possa se manifestar caso haja interesse.

Nenhum comentário: