quinta-feira, 22 de março de 2012

Eike é exemplo do que não fazer no momento de crise, dizem especialistas


O empresário Eike Batista errou ao responder as pessoas que atacavam Thor Batista pela internet, dizem especialistas em gerenciamento de crise e imagem. Thor, filho mais velho de Eike, envolveu-se em um acidente de trânsito no domingo, no qual um ajudante de caminhoneiro que andava de bicicleta acabou morto. Pelo Twitter, Eike respondeu a diversos internautas que atacavam Thor, de maneira bastante agressiva:

Um deles, por exemplo, perguntou: "Mas ele não é inocente @eikebatista? Por que tudo isso?", referindo-se ao fato de o empresário ter contratado o ex-ministro da Justiça Marcio Thomaz Bastos para defender Thor. Ao que Eike respondeu: "Só contrato o melhor, algum problema?"

Em outro post, o internauta provocou: "Filhinho do papai tirando onda com carro de corrida... multa e + multa.....". O empresário não perdoou: "O gênio nao tem nenhuma, nao é?"

Há muitas, no mesmo tom, no Twitter de Eike Batista, que tem quase 700 mil seguidores.

Para os especialistas, além de mostrar falta de sensibilidade com a família do morto, o episódio passa a imagem de que o empresário é arrogante, prepotente e destemperado. O pior de tudo, no entanto, é que essa percepção pode atingir também a imagem das empresas do grupo EBX e, no longo prazo, o valor de mercado das que têm capital aberto. 

A matéria na íntegra pode ser lida  AQUI no Portal IG.

9 comentários:

Anônimo disse...

Eike Batista é o JP Morgan Brasileiro. JP morgan era o homen mais rico da America na 1ª Guerra logo após a sua morte descobriu que ele só era dono de 1/3(um terço)das Cia JP Morgan que na verdade 2/3(dois terços) eram da familia familia Rothschild!!

adao barcelos disse...

Ele épai ,porem seu filho nunca teve envolvido em merda. Quem falou é um idiota . Querem fazer sensanionalismo , po o roubo ta imperando na cidade , e todo mundo rindo , querem poegar o cara como Cristo ,podeacontecer com qualquer um filho .

Anônimo disse...

vamos combinar, se qualquer campistazinho que tem um comerciozinho pode se dar ao luxo de ser arrogante, porque não um dos mais ricos do Brasil?

Anônimo disse...

Só fez cair a máscara o endinheirado às custas do Brasil.
Papai dá mina, BNDS dá empréstimo à 5% ao ano...
Viu como o garnde Thor foi ¨fantasiado¨ de pobre?
Cabelo com ¨teto¨ baixo e tudo.Pode até não ter sido culpado mas que os pontos da carteira colocam essa possibilidade em dúvida,ah colocam!
E viva o capital especulativo!

Anônimo disse...

Acho um absurdo as pessoas ficarem crusificando o garoto. Nós temos uma cultura de que todo pobre é pobre coitado, se for preto, mais pobre coitado ainda.Ora nós somos motorista, dirigindo todos os dias e sabemos muito bem como e´o comportamento dos ciclistas no trânsito, o acidente pode ter ocorrido por exclusiva culpa da vítima. Mas no caso em comento nimguém discute a culpa do morto. Até porque de um lado tem um preto pobre, e do outro um branco rico, então para a nossa cultuta, tadinho do "pobre"..
Míriam

Motorista disse...

É engraçado. Quantos pobres atropelam e matam pessoas com seus carros baratos e nada acontece. É só ser milionário ou filho de milionário,e acontecer o acidente com carro de luxo, para a sociedade hipócrita crucificar o filho e também o pai.Deixem de leviandade. Ninguém em sã consciência quer atropelar e matar ninguém. Quem pode afirmar que não foi o morto que causou o acidente, imprudentemente?

Anônimo disse...

faz crer que as pessoas que fazem este tipo de comentário está com inveja do filho do bem sucedido nos negócios

Anônimo disse...

Se eu fosse o pai do rapaz, também contrataria o melhor advogado para defender meu filho. Não vejo nada demais nisso. Num país em que todos os ladrões de colarinho branco e corruptos (esses sim, pagam advogados com dinheiro roubado) só não ficam na cadeia porque contratam também os melhores causídicos, que mal tem isso. Agora, o importante é dar total assistência (material e espiritual) à família da vítima.

Anônimo disse...

enquanto isso, naterra campista "arroceiro tem apenas 14 anos e segundo família não socorreu a vítima

Uma criança de apenas três anos morreu depois de ser atropelada por uma carroça nesta sexta-feira (23/03) no Parque Santa Clara, em Guarus.

O acidente aconteceu no final da manhã na rua onde a criança morava. De acordo com uma tia da vítima, a mãe de João Gabriel de Almeida, estava trabalhando e o menino ficou na casa com a família brincando. O menino teria saído para a rua sem que ninguém percebesse e atravessado a pista, colidindo, então com a carroça.

A tia disse ainda que o carroceiro, B.S.M, de apenas 14 anos, não prestou socorro a vítima. Segundo a delegada titular da 146ª DP, Madeleine Farias Rangel, o adolescente teria fugido, pois corria o risco de ser linchado."-blog ururau.
E aí, o carroceiro será crucificado tb?