quarta-feira, 22 de setembro de 2010

VEREADOR RENATO BARBOSA PODERÁ SER NOME DE TRECHO DA 28 DE MARÇO

Segundo fontes do blog, o saudoso vereador Renato Barbosa será homengeado. Um trecho da Avenida 28 de Março compreendido a partir da Beira Valão poderá receber o seu nome. Cogitou-se a mudança do nome da Ponte Alair Ferreira, mas a hipótese parece que já foi descartada.

10 comentários:

Unknown disse...

Dr. Claudio,
O Inciso XVI do Art. 7º da Lei Orgânica do Município, impede que a mudança de nome de logradouros públicos. Na ocasião da colocação deste impedimento, foi em função das mudanças que ocorriam na época, que traziam e ainda podem trazer sérios problemas para as empresas públicas que prestam serviços à comunidade,como Correios, Ampla, Oi, Águas do Paraíba e muitas outras, além dos próprios moradores que demoram em assimilar o novo nome.
Renato Barbosa poderia ser o nome da ponte sobre o rio paraíba na "corôa", seguimento da R. Espírito Santo, que ainda não tem nome, assim como a ponte contruída pelo governo do Estado (Rosinha e Cabral), que também não tem nome oficial, assim como muitas ruas de bairros que tem denominações de "Projetadas" A, B, C, etc. Outro local que daria visibilidade ao nome de Renato, seria o prolongamento do trecho da Av. Arthur Bernardes entre a Av. 28 de Março e Av. Alberto Lamego, que está em construção.
Espero que estas sugestões possam trazer contribuição à proposta apresentada, considerando que acho muito justo a homenagem.
Um forte Abraço.

Anônimo disse...

Hipótese mais do que justa.

Anônimo disse...

É muito INDELICADO o que acontece em Campos:para homenagear um retira-se o nome de outro que havia sido o homenageado de ontem.
Com tantos logradouros, tantas praças ,CABE ESSA FALTA DE ...

Anônimo disse...

Pois pois é, a ponte da coroa também é Alair Ferreira, assim foi inaugurada pelo ex-prefeito e a familia do Deputado.
E como o pedaço da 28 de março,( da APIC ate a TV RECORD), também é Alair Ferreira, em frente a APIC tinha um busto do Deputado que foi retirado dizendo que era para reforma do espaço e até hoje não voltou.
Campos tem historia mas esses politicos não tem e respeito.
Muito lógico e merecido uma homenagem ao ex vereador Renatinho Barbosa, mas isso não dá o direito de desmerecer o outro, que tanto fez por Campos, melhor dizendo o que mais fez.

Anônimo disse...

A homenagem ao ex vereador Renato Barbosa é mais que justa, mas não podemos desmerecer outros, escolham algum lugar que não tenha nome oficial e vamos homenageá-lo. Júnior.

Anônimo disse...

Que o Vereador Renato Barbosa mereça ser homenageado ninguém discute. Más será q ñ tem outra forma de homenagiá-lo? A av. 28 de março já tem muitos nomes, será mais um para confundir a cabeça do povo!

Anônimo disse...

Boa noite,
muito louvável a homenagem, vereador muito querido e respeitado não só na câmara, como também no seu local de trabalho, para onde estava indo, na hora do acidente. Mas, venho trazer outra sugestão e pedido. O nome da rua em que moro,já tem outras com o mesmo nome, e às vezes traz confusão, perguntam de que bairro é, uma vez que existem várias ruas com o mesmo nome, é a rua Nª Sª da Conceição, pq. fazendinha, atrás do super bom da 28 de março.
Nos sentíríamos lisongeados se pudéssemos receber o nome do nobre vereador na rua de nosso endereço. Fica o apelo e sugestão, tomara que aceitem!...

Anônimo disse...

Esse negócio de mudar nome de rua deveria ser proibido. Campos tem muito bairro novo com muitas ruas q ainda ñ tem nome q podem ser usadas para homenagiar, ñ só o Renato Barbosa, mas várias outras pessoas q também merecem!

Anônimo disse...

Dr. Claudio. Concordo plenamente, com os que pensam que ruas ou avenidas com nomes diferentes (trechos) podem confundir enderaçamentos. No caso em tela vejam. Av. 28 de Março, 24 de Outubro, Tarcisio Miranda e por aí vai. Por que não Meritar com o nome do ilustre campista, um logradouro, ainda sem nome? Vereadores, chega de proselitismo.
Continuamos com a metalidade de velha provincia, que não cabe mais nos tempos atuais. Viagem, no grande sentido.Visitem e conheçam países de 1º Mundo. Não fiquem com a mentalidade de até o Rio Ururaí. Até São João da Barra, para quem não sabe, foi matéria do Jornal The Guardian, (Inglaterra) desta semana. Precisamos evoluir, culturalmente.

Anônimo disse...

Aproveitando o gancho do anonimo , evoluam campistas,saiam de seus currais e ganhem o mundo e verão que vários tipos de vida existem.
Um mundo é maior que nossos quintais!