sábado, 25 de setembro de 2010

CASO FUNDEB EM CAMPOS: PRESIDENTE LULA CIENTE

"No dia 21 de setembro, o gabinete pessoal do Presidente da República respondeu com o email abaixo:

Prezada Senhora,

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva encarregou-nos de confirmar o recebimento de sua mensagem e de informar sobre o encaminhamento ao setor competente para análise e eventuais providências.


Cordialmente,

Claudio Soares Rocha

Diretoria de Documentação Histórica

Gabinete Pessoal do Presidente da República

Só para lembrar que, de acordo com a lei nº 11.494/2007, que regulamenta o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB, no mínimo 60% desse recurso deve ser destinado à remuneração dos profissionais da educação e que, pelo menos em Campos, os profissionais aguardam resposta do pedido de esclarecimento protocolado no MP pelo SEPE (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação), uma vez que não consta nos contra cheques a especificação de que trata a lei."
Fonte: blog da Professora Luciana
lucianaprofessora.blogspot.com 

8 comentários:

Anônimo disse...

Fico feliz por você ter postado a mensagem! O caso é grave e merece análise. Isso vem acontecendo desde da época de Auxiliadora, passou por Beth Campista, Beth Landin, Auxiliadora novamente e Joilza. Esta última, tem a chace de entrar para história local , como a Secretária da correção do fluxo e das injustiças. Pode usar do grande prestigio que possui com o atual prefeito para convence-lo da necessidade. Ela sabe como! Mostra pra ele as normas do MEC/FUNDEB- cartilha disponível na web. caso não aconteça,vamos barrar as contas do FUNDEB, ESTE ANO!

Anônimo disse...

Sabemos que existe muito dinheiro. Em 2009 o dinheiro do FUNDEB Ppagou a totalidade dos salários dos professores de Campos e da região. Mas , no caso de Campos, a PMCG no seu site diz que a Prefeitura paga X para os professores. Então não está computando o dinheiro do FUNDEB. Queremos saber d eSuledil e Fábio: Quanto é o piso salarial da PMCG e quanto é a conplementação do FUNDEB para cada um de nós. E mas o que a PMCG está fazendo com os 40% que sobraram dos anos anteriores e deste ano. Num governo transparente isso é simples de responder. É ou não é?

Anônimo disse...

Desculpe-me mas esse email foi enviado a quem?
Ao Sr, Dr Cláudio?

Anônimo disse...

Desta vez tem prova documental,ele não pode dizer que não sabe de NADA né?
kkkkkkkkk!!!!!!!!!
É LULA O E-MAIL ESTÁ AÍ,QUEREMOS VÊ AS PROVIDENCIAS!

Anônimo disse...

demorou a postar............
por quê?
de fonte limpa soube que...... o email já está "ultrapassado" digamos assim : além do email o presidente já enviou.......
nada mais a dizer, porque tem gente "grande" no páreo...

Anônimo disse...

Paralisação dia 21/10 em frente ao CESEC , até lá dá tempo de "maquiar" o FUNDEB!!!!!!!!!!!
Será? Ou Lula já "implantou" alguém aqui nessa terra tupiniquim?
Agora é "telhado" ou "muro"?

Anônimo disse...

Precisamos de um posicionamento da Câmara de Vereadores.Onde estão os vereadores? No dia 13/10 será votado o maior orçamento da história de Campos. FUNDEB é verba que está prevista no orçamento com gerenciamento de verbas públicas federais. Vereadores precisamos de vocês! Cadê Odisséia????

Anônimo disse...

Leiam FUNDEB 2010
.................. falam tanto essa verba só tem + 8 anos de duração! Vai acabar............
Como fica o piso REAL dos Profesores?
Como Ficam as REFORMAS(Não Maquiagem)das Escolas e Creches?
Por que ALUGAR casas Não adaptadas e SIM construir Creches?
Obrigada, Dr , por postar.
Vera Cardoso