domingo, 19 de setembro de 2010

MULTAS APLICADAS E CARROS APREENDIDOS NO SHOPPING 28

A Guarda municipal resolveu atuar no Domingo a noite. Neste momento, os agentes municipais estão aplicando multas e rebocando carros nas ruas ao redor do Shopping. 

O tumulto é grande e vários motoristas estão contestando a ação da guarda.Não sou contra a  ação em si, pois se existem carros estacionados em local proibido, o correto é a aplicação da lei vigente.

O interessante disso tudo é que em outros locais a guarda ignora e não aparece de forma alguma, mesmo sendo convocada diversas vezes. Posso dar como exemplo, o bar do 'louro' situado ao lado do Teatro Triannon e também na já famosa rua atrás do Bob´s. 

Nos referidos locais, os carros ficam em todas as calçadas e muitos deles nas garagens, impedindo a saída Essas incoerências no atuar que  enfraquecem o serviço dessa grandiosa guarda.

Cláudio Andrade 

13 comentários:

Renato disse...

Isso é comum, cerca de 1 mes atras, liguei p a PM e eles falaram que caberiam a GCM então liguei desde as 19.30 ate as 22hs e por 5 vezes ligadas eles falaram que mandariam o carro para averiguar. Moro na Rua da canção Nova, Gilberto Siqueira, próximo ao Trianon, a Canção Nova não meincomoda, gosto ate de ouvir, porem nesse dia resolveram colocar o carro no portao de garagem, dificultando o transito e eles nada fazem, a Guarda é inerte so atua quando convem. Outro exemplo é a falta de respeito de TODAS as empresas de ônibus passando pelo sinal depois que fecha, por isso que o transito complica, será que é dificil para a EMUT colocar placas sinalizando aos mototristas que é proibido fechar o cruzamento. Nossa população precisa de educação tb. E os Guardas, na sua maioria, largar de ser folgados.

CARLOS disse...

E OS BANDIDOS NA REGIAO DA pELINCA ISTO ELES MORREM DE MEDO

Anônimo disse...

Um exemplo que salta aos olhos é na Alberto torres entre a linha e a Rua Rocha Leão, que fica com carros sobre as duas calçadas uma falta de respeito destes motoristas com os pedestres que na maioria das vezes tem que usar a rua para transitar, pondo em risco suas vidas.

Anônimo disse...

Imaginem se os guardas fossem em frente a UNIVERSO, a noite, por volta das 22h? AVISO: qualquer hora acontecerá uma tragédia, provocada por ônibus parados de forma inrregular.

Anônimo disse...

Se querem fazer cumprir a "LEI", no próprio SHOPPING 28 os taxistas se acham donos do recuo que existe em frente ao shopping, será que as pessoas não podem andar 20 metros pra pegar um taxi???
Outra coisa a Placa indicativa da quantidade de taxi no ponto está rasurada, e as pintura das faixas no chão também parece que NÂO foi pintada pela EMUT.
Enfim os TAXISTA são os DONOS DO PEDAÇO.....

Anônimo disse...

Engraçado é que a os Reboques dão preferência pelos locais que possuem CARROS MAIS NOVOS....Senão pq não fazer essa operação no Centro da Cidade onde as LOTADAS ficam em cima das calçadas de todas as ruas em torno do TERMINAL URBANO?? Sem falar do risco para a população! Por que será ???

Silvia disse...

Interessante , os guardas municipais vez por outra resolvem atuar como devem, depois somem...Nas regiões onde o assunto estacionamento e trânsito engarrafado fala alto, eles não estão nem aí...A PELINCA é uma vergonha a atuação dos guardas municipais. Os carros estacionam em locais proibidos, os flanelinhas mandam mais do que tudo e os inoperantes homens e mulheres de fardas azuis só sabem falar pelo celular e exibirem seus óculos escuros.A EMUT tem ciência disso tudo, agora, a quem apelar?
Sr. Prefeito interino, sabemos da sua intenção em flagrar coisas erradas.Dê uma passadinha pela Conselheiro José Fernandes quase chegando a Pelinca e observe as aberrações. Creio que ficará bem impressionado com o que passamos todos os dias. A Supervisão da GCM só sabe passear, cumprimentar de mão seus subordinados e nada mais...

Anônimo disse...

Nada contra a GCM agir dentro da Lei, mas vou enumerar algumas irreguklaridades que eles vivem fazendo vistas grossa e quem a pagando o pato somos nós contribuintes:

1- Ao lado do Campos Shopping todas os dias vans e lotadas para de forma irregular,

2- Retorno em frente ao Campos Shopping ( R. Santos Dumont), utilizados de forma irregular por lotadas e vans na cara de guardas,

3- Beira Valão em frente a rua 1º de maio, todos os dias uma bagunça por causa de Vans que fazem ponto alí,

4- Beira Valão com Rua Ten Cel. Cardoso, ao lado das peixaris, tem um ponto de onibus a cerca de 50 metros de outro as vans param para pegar passageiros no meio da rua engarrafando o cruzamento.

Tudo isto se qualquer pessoa reclamar, destes caras de transporte alternativo e lotadas, eles querem briga e te desacatam e grupo. Nada contra este tipo de transporte, mas a gurda municipal e a EMUT, já passou da hora de disciplinar isto e ordenar talvez como foi feito em Macaé. Transito pra mim na cidade ta nota "0" (zero)

Anônimo disse...

A dita rua que ficas atras do Bob´s da pelinca, tem uma explicaçao para a guarda municipal nao atuar.
O Café que funciona nessa rua pertence ao irmao do Dr Chicão, e a ordem é clara "deixem os carros em paz". Viva nossa Campos.

Anônimo disse...

Claudio.
Sobre o assunto Shopping 28, veiculos sendo rebocados. Só pode ser uma ação do F.Melo Chefe da Guarda Municipal. Ele não deve saber que estamos na Semana Nacional de Trânsito, que visa a EDUCAR os condutores, esta semana é especial Senhor F.MELO, devemos guardar um tempo para usar nossa cabeça para SERVIR ao condutor. Sugiro que faça ações como a BHTRANS ( no Brasil tudo se copia) vale dar uma boa olhada, ou então, voltar com o Senhor para PM, que me parece mas certo. Prevenir é a palavra certa no transito, direção defensiva, e EDUCAR EDUCAR EDUCAR, sim, com atitude assim o Senhor, não precisa mostrar serviço na calada da noite de Domingo... A semana de Transito é de 18 a 25 de setembro,acho que o senhor já esta atrasado, vamos la faça algo pelo CONDUTOR.

Carlos disse...

Eu já cansei de reclamar, tanto nos blogs quanto na Emut, quanto na guarda. Eles já cansaram de ouvir as reclamações e tomaram uma providência. Foram na Rua atrás do Bobs e retiraram todas as placas de PROIBIDO PARAR E ESTACIONAR. Ao chegar e ver todos as placas retiradas liguei imediatamente para a EMUT responsável pelas placas, a reposta foi a seguinte "Recebemos uma ordem superior para que as placas de sua rua fossem retiradas ficando assim permitido estacionar em qualquer lugar da rua." Eu fiquei sem resposta pois agora não vai mudar em nada ligar pra eles. A reposta vai ser sempre a mesma "Agora é tudo liberado" Lamentável.

Anônimo disse...

Ratifico a questão da UNIVERSO. É verdade o que falaram aqui! Vai morrer gente em frente a Universo!!!!!! Dr. Claudio entre em contato com a Guarda, já que não ouvem nossos apelos. 22h, 22h30 em frante a UNIVERSO.

Jorcileide disse...

Já desvendaram o mistério da retirada das placas proibindo estacionamento nos dois lados? Pois é..., há um Café por ali que pertence ao irmão do ex vice. Entenderam?Outra coisa, são os flanelinhas que comandam o trânsito engarrafado que fica por ali. Vem pela Cons.José Fernandes ao lado dos
Bancos do Brasil e Real, observem os flanelinhas dando ordem para os carros estacionarem nas vagas dos táxis e nas vagas dos idosos e deficientes()B.Real).Piada pura, minha gente.Piada boa.SEMANA DO TRÂNSITO entregue a Guarda Civil Municipal. Piada pura, minha gente, piada boa.