quinta-feira, 23 de setembro de 2010

CANDIDATO DO PR VAI A JUSTIÇA CONTRA MONOPÓLIO DE GAROTINHO NO HORÁRIO ELEITORAL

“Candidato a Deputado Federal pelo PR, sob o número (….), e membro da Executiva Estadual do partido, impetrei hoje, quinta-feira, dia 23 de setembro, no Tribunal Regional Eleitoral, mandado de segurança, com pedido de liminar, para garantir o meu direito líquido e certo de aparecer nos horários nobres da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

Até hoje, apesar dos insistentes apelos meus e de outros candidatos, apenas o presidente do partido, o também candidato a Deputado Federal Anthony garotinho, ocupa todo o espaço noturno da propaganda na televisão e não permite que qualquer outro faça a propaganda no rádio.

Entre os que pleiteiam uma vaga na Assembléia Legislativa também só são aquinhoados com a propaganda na TV aqueles que aceitam pedir votos para Garotinho.

O PR é um partido grande, apresentou chapa completa para concorrer à Câmara dos Deputados e à Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro. É inadmissível que seus candidatos sejam submetidos a uma ditadura partidária que só privilegia o presidente. A lei eleitoral que estabeleceu a propaganda gratuita no rádio e na televisão é clara quando determina que todos devem ter oportunidades iguais.

Tentei de todas as formas resolver essa questão internamente. Como foi impossível me vi na contingência de recorrer ao Tribunal Regional eleitoral para assegurar o meu acesso ao rádio e à televisão, fundamental parta informar minhas propostas aos eleitores.

No dia 11de setembro, o Ministro Marco Aurélio Mello, do Tribunal Superior eleitoral, com base no princípio da isonomia concedeu liminar para o candidato a Deputado Federal pelo Estado de Goiás, Heuler Abreu Cruvinel, determinando a distribuição igualitária do tempo reservado à coligação Avança Brasil no horário eleitoral gratuito daquele estado e garantindo a compensação do tempo que lhe fora subtraído, criando importante precedente no TSE.

A situação no PR do Rio é semelhante e estou convicto de que serei atendido em minha reivindicação.

Alexandre Farah”

Fonte: Folha da Manhã

6 comentários:

Anônimo disse...

Em vez de estar indo para a justiça; ele deveria fazer igual o Garotinho, gastar sola de sapato. Tenho acompanhado a agenda dele pelo seu blog, como anda esse Garotinho, ele não tem preguiça de pedir voto é de segunda a segunda. Não sei como ele aguenta. Eu nem vejo horário eleitoralm não é or esse espaço que se ganha uma eleição e sim olhando dentro dos olhos dos eleitores. Farah, faça o que Garotinho faria, vai pra rua pedir voto. Pedro Paulo

Anônimo disse...

Se é apenas nas ruas que se ganha as eleições por que esse menininho monopoliza o horário na tv?
Esses eleitores 22 parecem até os adoradores dos aiatolás!
Como são cego$!
Bem que poderiam tentar encontrar as virgens no paraíso, o mundo real,sem DELÍRANTES agradece!

Unknown disse...

Esse menininho, ainda não está satisfeito com os castigos divinos ora recebidos, pois bem, aguardem e verão o que acontece com aqueles que insistem em humilhar seus irmãos.

Anônimo disse...

Isso mesmo acabe com esse estrelismo coloque ele no lugar dele... coisa feia. Só esse menino travesso para fazer essas coisas, egocentrismo demais,não respeita o espaço dos outros. E a igualdade de direito?
Ele tem essa mania de querer mandar em partido, o dono do mundo.

Anônimo disse...

É DEPOIS DIZ, COITADO DE MIM, ESTÃO PERSSEGUINDO A MIM E MINHA FAMILÍA, CHEGA DE JOGO BAIXO, QUERO SÓ VE O FICHA LIMPA, SE NÃO FOR APROVADO NÃO EXISTE JUSTIÇA NESSE PAIS, POIS UMA PESSOAS QUE FOI JULCADA E CONDENADA A 02 ANOS E OITO MESES, TEM FICHA LIMPA ONDE?

Anônimo disse...

Meu voto É VÁLIDO , naõ voto em candidatos SUJOS!
Entrou e NÃO fez , perdeu a vez!
Para bem governar BASTARIA NÃO ROUBAR!
Já ouvi algo parecido há cerca de vinte anos(o tempo passa mas tem gente que continua pequeno!)!