domingo, 19 de setembro de 2010

ELEIÇÕES INDIRETAS É CASTIGO QUE NÃO MERECEMOS

Caso o município de Campos seja condenado a ter uma eleição indireta estaremos diante de um dos maiores castigos aplicados a uma população. 

A situação vivenciada aqui, desde os idos de 2004 não é de responsabilidade dos munícipes e sim de certos agentes públicos que, acostumados a certas peculiares, nos envolveram em uma maldição que já perdura por seis anos. 

Somos cidadãos aptos ao voto e com todo o respeito conferido as leis eleitorais vigentes, deixar o destino do executivo municipal nas mãos de 17 eleitores, quando possuimos mais de 300 mil aptos a decidir é a configuração do caos.

A ideia de passar a cidade a limpo seria com essa finalidade? Excluir o voto direto de milhares de pessoas e entregar o destino da maior cidade do Norte Fluminense para uma rodada de trabalhos na Casa do Povo?

Os edis escolhidos por nós de forma direta não devem decidir de forma inversa quem será o nosso comandante. Precisamos colocar os possíveis candidatos para serem sabatinados, questionados, investigados, analisados e submetidos a toda a sorte de testes possíveis.

Nossos vereadores merecem todo o respeito devido à função legislativa que exercem, mas daí a  conceder-lhes superpoderes para indicarem o próximo chefe do executivo municipal vai uma distância abismal.

Torço para que a resolução do TSE seja reavaliada e que a questão específica de nossa cidade seja revista. Caso a ex-governadora do Estado do Rio de Janeiro não retorne ao cargo, precisamos sim, de uma eleição direta.

Um pleito indireto não é salutar, não confere ao povo a legitimidade que todos anseiam e deixa no ar um sentimento de incredulidade. Ao meu sentir, nenhum vereador deveria aceitar essa condição que toma cada vez mais corpo. 

Uma Câmara de Vereadores eleita pelo povo deve apoiar um executivo escolhido por manifestação popular, com um pleito nítido, público e com as devidas e coerentes sabatinas.

Desejo ver as ruas cheias de eleitores defendendo seus candidatos. Anseio por debates, propostas, novas ideias e respeito ao munícipe. Assistir integrantes de uma Câmara fria escolher de forma apática e antidemocrática um comandante vai ser mais uma grande vergonha para o município de Campos dos Goytacazes.

Cláudio Andrade

25 comentários:

Anônimo disse...

Campos dos Goytacazes, já é 1 vergonha! Eu quero e estou apto a VOTAR
Eleições diretas.

Anônimo disse...

quem vende o voto, faz barganha política , faz uso da mídia pra se promover e seus candidatos, também merece isso que seja indicado pelos vereadores, acho que Nahim, Matoso tem competência e está provando, agora com o p. interino, o TSE ,vai acertar, com essa decisão, sem contar que vai diminuir os processos de uma possível e futura compra de votaS, pois uma parte da população não tem vergonha!!!

Anônimo disse...

Dr.Cláudio, sem dúvida um dos seus mais inspirados artigos. Sugiro que este artigo que tão bem representa o direito do cidadão campista, torne-se um documento e seja encaminhado as autoridade competentes, se possível abaixo assinado por quantos munícipes de bem houver nesta cidade, assinado e talvez encaminhado pelas mãos dos nobres vereadores, se é que a maioria deles está realmente comprometida com o bem comum.

Não podemos deixar de lembrar porém, que no afã de defender interesses próprios, alguns políticos e membros da imprensa esquecem-se de que ainda há tempo do mérito ser julgado ou até mesmo de haver uma análise quanto a constitucionalidade de todo processo por parte do STF. Penso que a assessoria jurídica que orienta o atual prefeito tem apostado em julgamento político, o que não deixa de ser verdade, mas mesmo sendo político chega a um ponto que o processo esbarra nas regras.
Parabenizo Dr. Claudio Andrade mais uma vez por usar este espaço no sentido de promover a real justiça. Aproveito o espaço para deixar um recado para os abutres afoitos: MUITA CALMA NESTA HORA, CAMPOS NÃO MERECE TAMANHA GANÂNCIA PELO PODER.

Anônimo disse...

Se for feita pelos vereadores, vai ser um caos, imagine o loteamento que vao querer fazer, cada vereador vai querer indicar alguem para uma secretaria e ai si JESUS na calsa

Anônimo disse...

A situação vinvenciada aqui desde 2004, foi criada pelo fato de Arnaldo não baixar mais a cabeça para Garotinho.

Uma briga pelo poder e não por idealismo. Simplesmente, pelo fato de Arnaldo se sentir apto a "voar" sozinho e não mais rezar na cartilha de Garotinho.

Quem saiu foi derrotado?

A resposta é simples, Campos.

A cidade perdeu oportunidades, negócios, crescimento, população carente, saúde, educação, segurança, infraestrutura, etc.

Agora, diatnte deste fato, seremos motivo de piadas, alias já somos.

Lamentável !!!!!

Anônimo disse...

Claudio.

Aculpa é dela:" É ELA".

FEZ TANTO ALARDE, JÁ VAI TARDE.


A PREFEITA ROSINHA

Passado 1 ano e 9 meses da prefeita da mudança, da competência, da modernidade e da tecnologia, que trabalharia principalmente,para os jovens e crianças que, confiantes, esperavam alguma coisa melhor que o hoje que nos assusta. A fome, a miséria, o desgoverno, a violência, a corrupção. Vergonha dos que hoje são incapazes de tornar melhor nossa educação e saúde. Um governo patético, isso, UM GOVERNO PATÉTICO. Um Governo que se chamou moderno e olhando presunçoso o passado e o futuro julgou-se eterno, Rosinha e Garotinho, fez tanto alarde, já vai tarde.

SIMONE disse...

Realmente o Dr está de parabéns com essa postagem,é assim que todos os campistas deveriam se manifestar!!!Não vamos deixar a democracia que demorou tanto tempo para o povo conseguir, acabar com esse ato insano de eleições indireta!!!Campistas acordem,até isso vão deixar ir pelo ralo???O DIREITO DE SER CIDADÃO. DIRETAS JÁ,EU QUERO TER O DIREITO DE ESCOLHER O PREFEITO DESSA CIDADE,ISSO É SE ROSINHA NÃO VOLTAR!!!

Anônimo disse...

Claudio.
Para o anônimo que diz lamentável!!! A briga de Arnaldo X Garotinho ; Ilsan X Rosinha ; Garotinho x Ilsan ; Arnaldo X Rosinha ; começou em 2002 durante a campanha de Rosinha para Governadora que ganhou graça ao trabalho dos que estavam alinhados, mas logo após as eleições com a vitória no 1ºturno, o casal AGM e Rosinha Garotinho, para ser preciso em outubro em uma reunião no PDT, na Rua 21 de abril, selou a briga dos quatros, foi a reunião mais pesada, em que Garotinho atacou, Ilsan, Nilo, Chocolate e outros... mas deixa pra lá, " UM FATO, É UM FATO, NÃO ADIANTA NEGAR", a partir desta data, a briga dos quatros fez nossa Campos mergulhar num declínio TOTAL, sim, eles foram os responsáveis por uma Cidade sem NORTE, SEM VISÃO E MISSÃO. Prefeito Nelson, vc com sua habilidade saberá vencer estas pedras no caminho. SUCESSO.

Anônimo disse...

Parabéns, Dr. Claudio, pela postagem. Deveria ser transformada num artigo e divulgado na mídia.Gostei muito.

Anônimo disse...

Dr Cláudo,parabéns pela postagem, bem oportuna nesse momento.
Eu sou brasileira, eu quero VOTAR!
Estão pensando o quê?
ELEIÇÕES SIM! O POVO ESCOLHE........
Vera Cardoso

Anônimo disse...

"É ELA " F.... CAMPOS
Bem feito pra quem acreditou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

AFONSO CLÁUDIO disse...

MEU VOTO É LIMPO.
QUE OS FICHAS SUJAS SE EXPLODAM.
EU QUERO VOTAR.
DIRETAS, JÁ.
TALVEZ A JUSTIÇA FEDERAL ENTENDA QUE O DESCONTROLE POLÍTICO DE NOSSA CAMPOS DOS GOYTACAZES ESTEJA ALIADO AO FATOR INCOMPETÊNCIA E NÃO NOS TIRE O DIREITO DEMOCRÁTICO DE ESSCOLHERMOS NOSSO PREFEITO.
O QUE TEMOS ASSISTIDO NAS REUNIÕES DA CÂMARA DE VEREADORES DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, TRADUZEM, PARA MIM, ESSE SENTIMENTO: INCOMPETÊNCIA.
A FORÇA DO MEU VOTO CORRIGE ESSA DEFICIÊNCIA, PORTANTO, DIRETA JÁ!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Claro que as eleições tem que ser direta. Não tem graça quererem acabar com nossa democracia no Brsil a começar e Campos. Não vamos entrar nessa.

Agora uma palavrinha para o anônimo das 18 e 56. Sabe por que Campos ainda é uma vergonha? Porque ainda tem covarde que não tem CORAGEM DE ASSUMIR SUAS POSIÇÕES E VEM NO ANONIMATO, não para se preservar, pois é um direito e respeito, mas PARA DETONAR E DEPOIS DIZER QUE CAMPOS É UM VERGONHA.

Campos vai brilhar muito, tá? Com eleições diretas e todos bem conscientes de sua escolha e arcando com as consequencias.

Os relativistas que acham que os fins justificam o meio, podem se virar e fazer o que quiserem, mas os que Temem ao Senhor serão verdadeiros, retos, integros e humildes. Vamos ver quem ganha. Tá?

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Já acham que Rosinha já perdeu. Isso mostra a Má fé. Só isso. Mas não vamos façar mal deste povo não. Só queremos fatos e fotos. Aí sim, com fatos e fotos eu desço a catana e ASSINO EMBAIXO.

Muitos fingem que não sabem quem eu sou. mas sabem.

Anônimo disse...

Parabén Dr: Claudio pela postagem.Realmente ñ merecemos uma eleição indiretas,onde fica o direito d/ nossas escolhas?Aproveito p/ obter uma imformação.A prefeitura já divulgou a listagem geral do concurso do PSF?Pois até hj ñ consegui ter a acesso a mesma,ñ concordei em ir a um cartório e pagar por uma coisa q/ já havia pago.O sr: sabe dizer alguma coisa sobre esta situação?Desde já muito obrigada.Gosto muito de seu blog.

Francisco disse...

Mais uma forma de ganharem mais um dinheirão nos acordos políticos pra votar neste ou naquele.

Anônimo disse...

Boa tarde Dr. Cláudio,parabéns pelo seu artigo e pela oportunidade de colocar nossas idéias...

Não entendo essa discussão sobre o governo de Campos!!?? Só entendo uma coisa, a cidade não se envergonha de ter eleito a prefeita Rosinha. Não foi ela q nos lançou neste estado de vergonha nacional, antes ela começou governando com dedicação e muito trabalho, coisa q os governos anteriores não mostraram ao longo de seus mandatos. A cidade se envergonha,sim, deste grupo de homens com interesses particulares q visam somente o bem particular para quem os rodeiam e não visam o bem comum, nem a cidade; querem se reapoderarem do poder público em cima de uma situação vergonhosa e injusta.
A cidade de Campos se envergonha dos que estão no poder judiciário, que ao peso de dinheiro, muito dinheiro, vendem suas consciências, seus julgamentos, suas sentenças,destes nos envergonhamos, e não de ter eleito a Rosinha como prefeita.
Basta analisarmos a causa de seu afastamento, uma entrevista dada antes de fazer seu registro como candidata, basta tomar conhecimento de que o último julgamento de seu processo ter sido feito por uma autoridade que estava de férias e foi ao ministério só para dar a sentença no processo dela... não somos cegos nem surdos, rola muuuuuiiiita grana para mantê-la de forma ilegal e arbitrária, fora do governo.
Disto tudo nos envergonhamos, repito, não por ter eleito Rosinha como prefeita.
Por isso, não entendo o porque desta discussão sobre o governo da cidade, a prefeita foi eleita legítimamente, legalmente empossada.
Não é de se admirar essa luta dos perdedores em reassumir o governo da nossa cidade de forma ilegítima e ilegal, afinal de contas, quando o seu adversário nas urnas tomou conhecimento da vitória que o povo deu à Rosinha, comentou: "vamos ver se ela vai conseguir governar..." a partir daí, investe com tudo para tirá-la do poder.
A cidade, o povo, os eleitores não devem se conformarem e aceitarem esta situação imposta de forma injusta, ilegal, arbitrária, à força do poder do dinheiro, do nosso dinheiro!!! não podemos e não devemos assumir essas insinuaçoes vergonhosas sobre um governo constituído à força dos votos!!!! e aceitarmos e concordamos com essas insinuações, nos classificando como quê? o nosso voto já foi dado! as eleições já registraram um ganhador!
Que o Ministério Público saia da posição na qual se encontra e assuma suas funções e prove a causa legal do afastamento da prefeita de Campos.
Quando o ex-prefeito foi afastado, e funcionários do alto escalão da prefeitura foram presos, o prefeito voltou ao cargo por não ter sido julgado o seu processo, apesar do tamanho do escândalo de roubo e corrupção em seu governo.
Agora querem nos fazerem de marionetes nas mãos deles? Não podemos e não devemos aceitar isto!!... Levantemos nossas cabeças, não com vergonha do geverno que foi constituído com os nossos votos, mas com vergonha de aceitarmos esta imposição das autoridades que nos jogaram em uma situação inédita, vergonhosa,por causa da postura e ações deles.
Campistas estas autoridades que tem nos imposto esta condição vergonhosa, não pode ter o nosso sim, nosso apoio. Lutemos, nossa eleição foi legal juridicamente falando, não aceitemos, não concordemos com essas insinuações descabidas. Ou vocês querem retornar ao estado que nossa cidade se encontrava???

Anônimo disse...

Os 17 Santos da casa. Quanto vai valer o voto de cada um. Vai virar
a maior bolsa de valores do mundo.

Volta Rosinha...

Léo.

Anônimo disse...

Olá,Dr.
Vergonha nacional,é o que estão tentando nos impor.
E acabo de tomar conhecimento de que os "fichas sujas" talvez possam se candidatar; não me surpreende! A força do poder do nosso dinheiro continua aliciando pessoas e corrompendo consciências, há poucos dias,li q o ex-prefeito de Campos iria se reunir à portas fechadas com o ministro ministro Ricardo Lewandowski (presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)) ...
E agora, fiquei sabendo que "talvez" os fichas sujas possam se candidatar...!!!????
Há 2 semanas das eleiçoes???!!! Entenderam.... ????
Se ele reaassume o poder em nossa cidade, a divisão dos nossos royaltes, vai looonnnge... Não somos bobos, nem cegos, mas temos o voto em nossas mãos, e querem tirar, anular o poder do voto que elegeu a prefeita em nossa cidade... não aceitemos isso!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Esse ou essa anônimo ou anônima das 14 e 26 falou e disse. Puxa vida!!!É isso mesmo!!! MAS NADA VAI FICAR ENCOBERTO. Sinto que tem muita gente doidinha para confessar toda a falcatrua e dormir sossegado com a cabeça no travesseiro.

Brasil está se movendo para ser reconhecido não como o País da malandragem e da corrupção,mas A Nação que se arrependeu e cuja Igreja se levantou com vergonha na cara e arrependimento.

Rosinha é Marina são invejadas!!! Mas não querem o Jesus delas! Que coisa... Aí tentam imitá-las.

Elas não estão nem aí. Estão na delas, lindas e calmas e verdadeiras e cientes de que existe Deus Justo.

Os que imitam são como nota de dólar falso, só quem conhecem mesmo a nota verdadeira não se deixa enganar, mas quem não está acostumado com o verdadeiro vai atrás de qualquer imitaçãozinha barata.

Que vergonha!!! Mas uma coisa fica: Elas são as pessoas que Deus está olhando. E muito. Que elas cada dia mais busquem a Deus em verdade, e não na base da maquiagem para angariar adeptos.Mó mico!

ESTÁ TUDO VINDO Á LUZ!E que os imitadores baratos e caras de pau tenham um encontrão com o Espírito Santo e tenham o coração totalmente transformado.

Desde ontem depois que li um jornalzão estou impactada com a coragem da falsidade explícita. Imagine no oculto... Só Jesus para estourar isso.

É isso.

Tô pasma com o que tenho visto e ouvido. As pessoas acabam se oferecendo tanto que se vulgarizam. Fala sério.

Que vergonha... A INVEJA É TRISTE.

Anônimo disse...

Para o anônimo das 14:26. -Quero eleições diretas sim, mas quero que o povo campista saiba votar.
Quero te lembrar que o governo que estava aí foi eleito com o seu voto e não com o meu. Portanto, não generalize,ok?

Anônimo disse...

Ao Anónimo de 19 de setembro de 2010 22:30,

Independente da preferência política, não gosto de nenhum deles (Arnaldo, Garotinho, Rosinha, Ilsan, Mocaiber, etc), num ponto concordamos. Nosso município perdeu e, perdeu muito.

Perdeu em saúde, eduação, saneamento, crescimento e tudo mais.

Não sou favorável as eleições indiretas, acho que ninguém é.

Não votei em Rosinha, bem como não votei em Nahim (para vereador). Mas, num ambiente democrático, torci muito por Rosinha. Torci que não fosse pior que Mocaiber (acho que ninguém seria). Mocaiber foi o maior apagão que este município já teve.

Anônimo disse...

Claudio.
Sei que é Advogado, mas as vezes, vc surta, " a lei esta ai para ser cumprida", se na CF contempla que "após 2 anos...", não vejo o pq vc surtar,. No Direito existem regras claras que devem ser cumpridas, vc como Operador do Direito, não pode deixar seus leitores se questionando, cabe sim, dizer o q a Lei estabelece. Mesmo que vc não tenha votado em nenhum vereador eleito, eles foram eleitos pela "maioria", assim e a Democracia, cabe aceitar, Se estiver errado a seu ver, é priciso mudar, mudar a Lei,e vc como Operador doDireito sabe muito bem como funciona. Vc não deve fomentar no Povo uma revolta,seja Educado.

Anônimo disse...

Este espaço é um brinde à democracia, já que a nação não está nem aí para respeitar princípios democráticos, Dr. Cláudio Andrade pode ser definido como um resistente. Sem querer generalizar a opção política do lado A,B,C ou D... como sendo a melhor, uma coisa é inquestionável, o povo escolheu a Prefeita Rosinha, o pleito foi legítimo. Não foi a minha opção, mas à partir do poder constituido comecei a torcer muito, especialmente pelas classes menos favorecidas e também pelo resgate da imagem desta cidade. Tenho que dar a mão à palmatória, há muito Campos não via um governo austéro da forma que a Prefeita vinha conduzindo. Frequento as sessões da Câmara (casa que muito me envergonha) e gosto das conversas de bastidores, das falas dos funcionários, motoristas, aqueles que servem o café então, estes sabem muito. Ao contrário do que imaginei, a reclamação era um só coro: Ela não negocia, nenhum momento Ela quiz agradar à gregos e Trianos para garantir governabilidade, não agradar com negociatas e emendas, mas as obras estavam chegando na periferia e na pedra também. Perfeito? Claro que não, mas colocando minhas ideologias à parte, a cidade estava num caminho certo.
Trem descarrilhado, presenciei várias sessões que tratavam de CPIs no início do governo e pensava que este "trem" nunca mais andaria nos trilhos, mas ela teve pulso forte e estava conseguindo(talvez isto tenha sido determinante para td isto acontecesse). Se for o caso de haver eleições, DIRETAS É EVIDENTE, e hoje votaria em qualquer candidato indicado e avalizado pela Prefeita.
Parabéns Dr.Cláudio.

Anônimo disse...

ola bem venho aqui demonstrar tamanha indignaçao pois n sou aliado partidario nem mesmo ligado a politica sou um estudante e defendo as eleiçoes diretas apesar de torcer p que a rosinha volte pois n vejo ninguem caacitado nesta cidade para tocar essa prefeitura no desgoverno mocaiber meu bairro era sujo escuro sem infraestrutura alguma e a rosinha fez com que isso mudasse nao que ela seja boa mais cumpriu seu dever de chefe do executivo e fez o q tinha q ser feito por isso acho q ela deveria voltar pois em termo de obras a cidade ganhou muito

abraços

a e prefeito nahim favor escolher melhores diretores para seus hospitais gestao com comprometimento seria uma maravilha