segunda-feira, 20 de setembro de 2010

PREFEITURA CONTINUA VACINAÇÃO CONTRA O VÍRUS DO PAPILOMA HUMANO (HPV)

Nesta terça-feira (21), será a vez das meninas das Escolas Municipais Jocilda Givanoitte, no Parque Califórnia, e Francisco de Assis, no Matadouro. Ao todo, 50 adolescentes serão vacinadas. Bruna dos Santos Machado tem 12 anos e foi uma das iniciaram o processo de imunização hoje.

Ela estuda no 4º ano de escolaridade da escola Tarcílio Ribeiro Cordeiro, em Beira do Taí, e afirmou que vai incentivar suas colegas de turma a participarem da campanha de prevenção contra o câncer de colo de útero. “Acho muito importante a gente tomar a vacina para não ter doença. Minha mãe aceitou na hora!”, declarou.

A vacinação contra o HPV é uma das campanhas do governo municipal para enfrentar o câncer. O secretário de Saúde, Paulo Hirano, lembrou que o ciclo de vacinação inclui 3 doses da vacina. A primeira fase da campanha teve início em 13 de setembro e vai até 13 de outubro. 

A segunda fase acontecerá em novembro e a terceira em março de 2011. “Cada dose dessa vacina custa, em média, R$ 400 na rede particular, mas, esse governo está oferecendo gratuitamente, porque tem a saúde como prioridade”, afirmou o secretário.
O trabalho acontece através do Programa Saúde na Escola (PSE), em parceria com a Secretaria de Educação. A vacina protege contra os HPVs 6, 11, 16 e 18. A meta é imunizar 17 mil meninas na faixa etária de 11 a 15 anos, em 275 escolas das redes pública e particular. Para isso, a prefeitura investiu cerca de R$ 6 milhões.

Fonte: Secom de Campos

8 comentários:

Anônimo disse...

1 pergunta: e as meninas que não estudam em Escolas Municipais?
A vacinação está acontecendo ONDE?

CARLOS disse...

TODAS AS MENINAS QUE ESTAO INSCRITAS EM ESCLOAS TANTO ESTADUAL,MUNICIPALE PARTICULARES RECEBERAM NA ESCOLA UM PEDIDO DE AUTORIZAÇÃO, DE ONZE A QUINZE ANOS NENHUMA MENINA QUE QUIZER DEIXARA DE SER VACINADA. LOUVE A OUSADIA DA DR. CANDIDA BARCELOS QUE MUITO BATALHOU PARA INTRODUZIR ESTA VACINA EM CAMPOS.UM A ZERO PARA VIDA

Anônimo disse...

E A CARA DE DR. EDSON BATISTA QUE FEZ DE TUDO PARA BARRAR A VACINA.

Anônimo disse...

OBRIGADO DR. CANDIDA EM NOME DAS MENINAS DE CAMPOS,PARA QUEM TE CONHECE SABE QUE SUAS MÃOS SÃO GUIADAS POR DEUS.

Anônimo disse...

. até agora no LICEU ninguém recebeu pedido pra vacinação não
louvável a atitude de Dra Cândida, é PREVENÇÃO!

Anônimo disse...

Ta aí mais um pró do governo da Rosa.

claudia disse...

Procurar todas as diretoras, porque todas diretoras foram contactadas, passaram por palesatras e ainda receberam um papel para autiruzação.

Anônimo disse...

QUE GOVERNO DA ROSA, AI, AI O POVO NÃO CAI A FICHA..