quinta-feira, 23 de setembro de 2010

AGENTE PÚBLICO DA JUSTIÇA ELEITORAL CONTESTA MATÉRIA DA FOLHA DA MANHÃ

O jornal Folha da Manhã colocou em seu site(não sei quanto à versão impressa) informações grotescamente erradas sobre o horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais e também quanto aos documentos exigidos para a segunda via do título.
Lamentável (veja aqui) que se tenha divulgado que o atentimento se dá entre 08 e 17 horas:  há pelo menos doze anos o funcionamento é entre 11:00 e 19:00 h. Também não é verdade que só são aceitos documentos com foto para a reimpressão do título.
Fiz um comentário no site do jornal solicitando a divulgação das notícias corretas e trago aqui para que se possa minimizar os problemas que certamente surgirão com tamanha falha:
"A informação de que os cartórios atendem de 08 às 17 horas está errada e pode gerar sérios problemas: na porta da Justiça Eleitoral está escrito que o horário é de 11 às 19 horas.
Também não é verdade que sejam exigidos dois documentos para tirar o título, nem que tal tenha sido determinado pela Lei 12.034/2009: isso será exigido na hora da votação, apenas. Para reimprimir o título aceita-se até mesmo a certidão de nascimento, conforme a Resolução 21.538/2003, do TSE.
Peço, por gentileza, que corrijam as informações tanto aqui na internet quanto no jornal impresso (se for o caso).
Se precisarem de algum dado estamos à disposição.
Atenciosamente.
Marcelo Bessa Cabral
Chefe do Cartório da 98ª ZE"
.

Faltou também o jornal esclarecer que na parte da manhã forma-se uma fila, sim, mas que as pessoas vão para lá às 07 da manhã porque querem: em poucos minutos de expediente a fila deixa de existir, assim que os cartórios abrem, às 11:00 horas.

3 comentários:

Marcelo Bessa disse...

Foi só uma matéria feita sem que fossem checadas as informações.
Abraço.

Anônimo disse...

.........mas eu já havia solicitado ao Dr Cláudio que publicasse os documentos e demais assuntos referêntes as eleições há tempos, pois sou convocada pela JE e me informo de tudo, não publicou antes Dr Cláudio, por quê?
Vera Cardoso

Anônimo disse...

NÃO EXISTE MAIS TEMPO PARA CONFIRMAR SE ESTA CERTO OU ERRADO OS HORÁRIOS.
POIS TEMPO VALE NOMEAÇÃO.
VIVA A CÂMARA MUNICIPAL DE SUCUPIRA.
TEM QUE FALAR BEM.