terça-feira, 28 de setembro de 2010

APRESENTAÇÃO DOS AGENTES DE EMPREENDEDORISMO

Prezado Cláudio,

Os Agentes de Empreendedorismo, vão valorizar os microempreendedores de nossa cidade, com crédito e capacitação. Acredito num novo tempo de Desenvolvimento, este programa vai beneficiar aqueles que necessitam alavancar seus negócios, gerando mais emprego e renda. Com certeza vai se tornar modelo para outros municípios de nossa região. Leia a matéria para maiores informações. Um abraço.

Apresentação dos agentes de empreendedorismo nesta quarta-feira.

Por Regina de Oliveira
Nesta quarta-feira (29), 14 servidores efetivos selecionados como Agentes Municipais de Empreendedorismo (AME) do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) serão apresentados ao Prefeito Nelson Nahim pelo presidente do Fundecam, Eduardo Crespo. A apresentação dos agentes acontecerá durante o lançamento, às 9h, do projeto de instalação da nova unidade de atendimento de medicina ocupacional da Segmed Engenharia e Medicina do Trabalho, no Centro.

A expectativa é para que, na próxima semana, os servidores selecionados comecem um treinamento de 11 dias. Durante este período eles receberão orientações para que atuem nas Unidades Municipais de Empreendedorismo a serem implantadas em seis regiões do município, até o final de outubro. O treinamento marca o início do processo de implantação das unidades e do Programa Fundecam Solidário, que oferece linhas de microcrédito.

- Os agentes farão um importante trabalho como agentes de crédito, na promoção de conhecimento e de confiança para a alavancagem do empreendedorismo entre os munícipes que não têm acesso ao crédito formal. Eles serão preparados para orientar o pequeno empresário a montar o seu negócio, a corrigir suas eventuais falhas, a manter o empreendimento no caminho certo e crescer - explicou Eduardo.

De acordo com Eduardo, cerca de 300 servidores efetivos de diferentes órgãos municipais foram recrutados pela secretaria municipal de Administração e Recursos Humanos. Eles foram identificados de acordo com o perfil e selecionados pelo conselho gestor do Fundecam. “Depois do treinamento, 12 agentes permanecerão conosco para que tenhamos em cada uma das seis unidades espalhadas pelo município dois deles”, informou o presidente do Fundecam.

As unidades contemplarão seis regiões do municípios: Norte (compreendida de Travessão a Santo Eduardo), subdistrito de Guarus, área central da cidade (lados direito e esquerdo), Sul (Ururaí a Serrinha) e Baixada Campista. Além dos agentes, haverá nas unidades municipais de empreendedorismo um comitê de crédito, formado por representantes da comunidade, do Fundecam e de parceiro no programa.

- Será preciso que o AME esteja antenado com a realidade local, saber se existe uma concentração de risco em determinado segmento, conhecer a realidade do empresário e identificar a demanda de crédito. Entender a capacidade de pagamento é fundamental é outra característica importante no agente, porque uma carteira de crédito se complica com uma má avaliação da vontade e da capacidade de pagar - ressaltou Eduardo Crespo.

Alex Alves
Superintendente de Fomento
FUNDECAM

Nenhum comentário: