quinta-feira, 25 de março de 2010

FACUDADE DE FILOSOFIA 'COMPRA BRIGA' E TOMA POSIÇÃO CONTRÁRIA À INTERVENÇÃO NA FUNDAÇÃO

Acabou neste instante uma assembléia na Faculdade de Filosofia de Campos onde a intervenção ministerial ocorrida na Fundação Cultural de Campos foi a tônica. Segundo informações colhidas pelo blog, mais de noventa pessoas estiveram presentes entre professores e alunos.

Todos foram unânimes no questionamento acerca do administrador escolhido pelo Procurador Geral Cláudio Lopes. O senhor Edmundo, segundo informações  é professor da Faculdade de Direito de Campos.

Para muitos, melhor seria a escolha de um administrador desvinculado das instituições integrandes da Fundação, o que extranhamente não ocorreu.

Na Terça-feira haverá outra assembléia com o corpo docente e discente da FOC, onde os organizadores esperam um comparecimento em massa. 

Vamos aguardar


10 comentários:

Anônimo disse...

Cláudio, já li neste blog varios posts sobre esse assunto, mas apenas de um lado, seria interessante se o blog ouvisse o outro lado dessa história, dos professores, conselheiros e da direção da FDC.

Pelo que sei é a FDC quem carrega e segura tanto financeiramente quanto administrativamente o UNIFLU a muito tempo.

Não tenho dúvidas quanto a seriedade do professor Paulo Sanguedo e sei que ele estava assumindo uma grande responsabilidade, priorizando o saneamento das contas da Fundação,
estava fazendo muito bem e sei que o Dr. Romualdo poderá dar continuidade na condução da Fundação.

Anônimo disse...

A FUNDAÇÃO CULTURAL DE CAMPOS é um patrimônio do povo de Campos instituída por transferência de patrimônio público municipal, ela é de todos nós e não de um só. É uma aberração a intervenção do Ministério Público quando se sabe que o Diretor da FDC é membro de carreira do MP. Como o administrador maior da Fundação fica em sendo contratado pelo Diretor da FDC? Assim é muito fácil. Vale carteirada? Feriram de morte a norma interna corporea.

Carlos José - Estudante de Direito.

Anônimo disse...

O filme que estamos assistindo hoje: INTERVENÇÃO NA FUNDAÇÃO, teve um grande escritor e o protagonista era Homero professor da FDC, indicado por............., hoje, está sem reprisado o protagonista é Romualdo professor da FDC, indicado por ..............
Marque a resposta certa.

Por um Juiz ou por um Procurador de Justiça.


GIL

Anônimo disse...

O Ministério Público é o marco moral do estado de direito, é uma pena ser seduzido e envolvido ao erro, por pessoa que luta pelo poder até a morte.

Professora Marizete

Anônimo disse...

Onde já se viu um Estatuto prevê o recebimento de 0,5 das receitas de suas mantidas, para pequenas despesas. Que mantenedora é essa, mas parece de fachada.

Anônimo disse...

Porque até hoje nem o estatuto da fundação e suas alterações, bem como o estatuto do UNIFLU e seu regimento não foram submetidos ao Ministério Pùblico. Será pelo princípio da independência da instituição, ou sera pelas violações que nele contém.

Lúcia Regina - Veterinária

Anônimo disse...

Está sendo implantado o período das trevas na nossa fundação, acorde professores da FDC, os da FAFIC e da FOC estão vigilantes.

José Luiz

Felipe Lopes disse...

Nunca gostei dessa ideia de UNIFLU, estudei na FDC até 2004, na época consegui me formar graças a uma bolsa que a faculdade concedia aos alunos com dificuldade
e sei que a FDC sempre foi uma faculdade de excelência, reconhecida assim por seus alunos, ex-alunos,MEC, OAB,etc.

Tive ótimos professores, ótima estrutura, depois que foi criado o UNIFLU a FDC foi muito prejudicada, porque carregar a FOC e a FAFIC é muito difícil.
Tive os bons tempos de FDC, hoje ainda tenho muitos amigos lá, torço para que o bons tempos da FDC voltem.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Vejam aqui! Sinto que isto veio do Céu. Talvez um presente para Campos. Tenho certeza que Deus está nisso aqui e ninguém deveria abrir mão. Mas fiquem à vontade:
http://agloriadosenhorsobrecampos.blogspot.com/2010/03/campos-jesus-nos-traz-algo-tremendo.html

Eu não traria se não tivesse certza que veio do Céu.

Anônimo disse...

Que pena ver que alguns depoimentos não são publicados no blog. Democracia pode ser perigosa para alguns interesses???