quarta-feira, 24 de março de 2010

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM ROBERTO HENRIQUES

"das sete irregularidades, nenhuma delas foi cometida em meu curto mandato"


 Blog- O senhor espera da Câmara dos vereadores uma análise técnica acerca de suas contas enquanto prefeito de Campos dos Goytacazes?

RH- Espero que eles julguem de forma diferente, logo desejo que haja uma decisão bem diferente do TCE (Tribunal de Contas do Estado). O Tribunal feriu a Constituição Federal e não individualizou as contas minhas e de Mocaiber.
Vale informar que das sete irregularidades apresentadas, nenhuma delas foi cometida na minha curta gestão. Desejo que a Câmara analise de forma justa sem criar nenhum tribunal de exceção.

Blog- Quando o senhor ficou ciente do parecer do TCE tomou alguma atitude judicial ou administrativa?

RH- Sim. Dei entrada com uma medida cautelar inominada no próprio Tribunal. Cláudio, eu não fui citado de forma pessoal, nem mesmo me foi conferido o Princípio do Contraditório.  

Blog- O senhor espera uma atitude coerente dos vereadores de oposição acerca da análise de suas contas?

RH- Acredito que a oposição não fará política partidária, nem mesmo movimentos com ódio. Eles sabem que eu fui um vice que condenou os atos praticados por Alexandre Mocaiber. Eu tenho saúde ética e desafio qualquer um a provar o contrário.

Blog- O senhor é a favor da abertura de uma CPI ampla em relação aos investimentos dos Royalties em todos os governos municipais que foram beneficiados?

 
 " a vereadora Odisséia e seu partido não possuem autoridade moral para conduzirem esse processo"


RH- Sim. Entretanto, a vereadora Odisséia e o seu partido não possuem autoridade moral para conduzir esse processo.

Blog- Qual o motivo dessa afirmação?

RH- Durante o governo Mocaiber a vereadora Odisséia ficou calada o tempo inteiro. Eu nunca recebi apoio dela quando estava contestando as ações de Mocaiber. A nobre vereadora não é uma virgem em salão de festas. Ao meu sentir são poucos os que escapam em seu partido. Para não ser injusto gostaria de citar os nomes de Roberto Moraes, Fábio Siqueira e Luciano D´angelo como legítimos representantes.

Blog- Qual o fundamento mais marcante para tantos  reclames em relação à vereadora Odisséia  e ao seu partido?

RH- Quando veio a Operação ‘Telhado de Vidro’, o PT em ato covarde negou Mocaiber por três vezes, da mesma fora com que Pedro a Jesus. O Partido dos trabalhadores entregou os cargos somente quando a Polícia Federal atuou firme.

Blog- Pelo menos entregaram. Não achou uma atitude nobre?

RH- Entregaram os cargos que tinham portaria publicada, mas os funcionários escondidos na Fundação Pelúcio continuaram bem quietos.

Blog- Caso seja convocado para depor na Câmara acerca de suas contas enquanto Prefeito irá de forma voluntária.

RH- quero depor o quanto antes. Contudo, a vereadora Odisséia não pode ser membro de CPI alguma, pois lhe falta autoridade moral.

Blog- O senhor é pré-candidato a deputado federal pelo PR. Após a homologação de seu nome na convenção partidária quais serão os pontos mais marcantes de sua campanha?

RH- Quero um mandato participativo, resgatar as tradições históricas de Campos e da região, bem como valorizar importância histórica e econômica de nossa cidade que representa dois terços do Estado do Rio de Janeiro.

Nota: o blog desde já abre espaço para que a vereadora Odisséia e representantes de seu partido possam apresentar o contraditório caso entendam pertinentes.

Cláudio Andrade

5 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Quanto a Roberto Henriques, quero dizer que acompanhei a trajetória deste homem. Quero dizer que Roberto Henriques é um homem sério, honesto, corajoso, segurou peteca, pião, corda, e ainda bem que entrou no rabo de foguete porque não é homem de correr de LUZ.

Só quero ver onde vai dar isso. este povo aí que gosta de transparência deveria era querer o bem de Campos e não dos partidos que já estão em "picadinhos".

Ora veja só, querer colocar eM dúvida a vida de um homem como o simples, e =s cheio de coragem que é o Roberto Henriques. Inclusive vou fazer uma homenagem a ele no meu blog, logo após a Banda passar. Ora veja só.

Quanto a Odisseía, mulher como eu, PT, como fui, depois vou enviar uma carta para ela também. Estou muito preocupada com a Identidade dela, pois ela deve ter a marca dela mesma e não se deixar dominar por terceiros senão vai dar tiro nos dois pés. Só naõ escrevi ainda porque estou esperando o Todo Poderoso me sinalizar, pois antigamente eu ia na frente sem o comando do Todo Poderoso e levava cada tombo, que vou te contar. Um dia conto meus tombos...
Espero que a Odisséia busque Jesus enquanto é tempo. E buscar Jesus hoje é posição de vida ou de morte.

Um abraço
Rosângela.
ÉÉÉÉ hoooooooooje!

j;)

Unknown disse...

Claudio, aconselhe RHagar, o horrível, a pedir asilo jurídico
( hahahahhhhhh) na 12ª Subsecção, o mesmo que ele fez quando ficou provado que ele quem assinou o TAC, que desligou 15.000 trabalhadores do Município

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Professor CLaudio,
Aconselhe ao seu Manoel, o invisível(que quando a gente clica no nome não dá em nada), a pedir perdão a Deus por suas não feituras de nada,já que nem seu nome assina aqui. E está mais do que provado.

Eu digo... esseses ser humano da linhagam do primeiro Adão, não são fáceis.
Vai catar coquinho nas palmeiras... por favor...

Vem falar algo de sustância e que mude esta cidade. Se eu pudesse te TACaria uns bons livros na fubeka.
Vai ler interprertar o seu "entorno" e deixa de querer entornar o chá da cura, tá?

E por favor, professor Cláudio, poste este comentário, pois apesar de eu não saber quem é seu Manel, seu Manel sabe quem sou.

ass. jumentinha de Jesus

Anônimo disse...

Definitivamente desisto de politica em campos, RH honesto, o telhado da FMIJ que o diga.

Kely disse...

OI, Cláudio em 1º lugar gostaria de parabenizar, pela entrevista.
E a respeito de Roberto Henriques, ele é um politico de POSIÇÃO, coisa q poucos politicos em Campos tem. Esse é o diferencial dele, não se esconde, não se omite diante dos erros contra o povo! E ainda vai ser o Deputado Estadual q Campos nunca teve! Vai Virar História!