quinta-feira, 25 de março de 2010

ELEIÇÕES INDIRETAS NO DF SERÃO NO DIA 17 DE ABRIL


A Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal convocou nesta quinta-feira (25) eleição indireta para governador e vice no dia 17 de abril, um sábado, às 10 horas, no plenário da Casa. A posse está prevista para dois dias depois, em 19 de abril. Sendo assim, as comemorações para o aniverário de 50 anos de Brasília, no dia 21 de abril, acontecerão já com o novo governador.

A Mesa Diretora também declarou vagos os cargos de governador e vice. José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM) foi afastado do cargo no dia 11 de fevereiro por decisão do Superior Tribunal de Justiça, que também decretou sua prisão. Já o vice, Paulo Octávio, que havia assumido o cargo de governador, renunciou em 23 de fevereiro. 

Com isso, Wilson Lima, então presidente da Câmara, foi empossado governador interino, já que Arruda, mesmo afastado, ainda era governador do DF. O cargo de governador só ficou vago com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/DF) de 16 de março, que cassou o mandato de Arruda por infidelidade partidária. O ex-governador, que ainda está preso, decidiu não recorrer da medida nesta segunda-feira (22). 

Nenhum comentário: