quarta-feira, 17 de junho de 2009

UJS REALIZA PASSEATA PELA PAZ AMANHÃ.

Paz: uma pequena palavra de três letras será o som das vozes de milhares de estudantes que ocuparão as ruas da cidade na próxima quinta-feira (dia 18). A União da Juventude Socialista (UJS) realizará, juntamente com grêmios estudantis de várias escolas, uma passeata com o tema "Eu só quero é ser feliz, andar tranquilamente na cidade onde eu nasci".
A concentração está marcada para às 8h na Praça da República, atrás da Rodoviária Roberto Silveira. Logo após, a passeata seguirá em direção à Praça do Santíssimo Salvador, onde será realizado um ato pela paz. A organização do evento espera a participação de cerca de mil estudantes.
O objetivo da manifestação é chamar a atenção da sociedade para o aumento da violência e da criminalidade em Campos. Além disso, os estudantes reinvindicarão o respeito ao passe-livre e a aprovação de uma lei municipal de incentivo ao primeiro emprego.
Um levantamento feito pela UJS mostra que só em 2009 foram mortos 58 jovens da faixa etária de 15 à 29 anos em Campos. Dados dos Instituto de Segurança Pública (ISP) revelam que Campos é uma das cidades mais violentas do Estado.
O presidente da UJS, André Lacerda, acredita que para reduzir os índices de criminalidade em Campos é preciso a criação de políticas públicas voltadas para juventude e também mais investimentos em segurança pública.
A passeata percorrerá as principais ruas do centro e finalizará com um ato simbólico na Praça São Salvador, onde estudantes irão erguer 58 cruzes pretas com o nome de cada jovem morto neste ano em Campos.

Nenhum comentário: