sexta-feira, 19 de junho de 2009

CONVÊNIOS ASSINADOS....

Foram assinados na manhã de ontem, convênio com 10 instituições não-governamentais que prestam serviços à criança e ao adolescente em Campos. Ao todo serão liberados mais de R$ 2 milhões em recursos a serem repassados às entidades, em sete parcelas referentes a junho e aos próximos seis meses do segundo semestre. A expectativa é para que, dentro de 10 dias, a primeira parte seja depositada na conta das instituições. Nos próximos dias, está prevista a assinatura de convênios na área de esporte.

A cerimônia para a celebração dos convênios contou com a presença da Prefeita Rosinha Garotinho, que anunciou, para o próximo ano, o compromisso das parcerias serem firmadas diretamente com os conselhos municipais. Segundo a prefeita, a duplicidade de ações acontecidas em gestões anteriores não mais acontecerão, melhorando, assim, o atendimento aos órgãos que oferecem serviços aos menores.

Além de Rosinha, o secretário de Governo, Roberto Henriques, o presidente do Conselho Municipal de Proteção ao Direito da Criança e do Adolescente, Mário Lopes, o vice-presidente do Conselho, Hélcio Leal, vereadores e representantes da Procuradoria Geral do Município participaram da cerimônia. “Este convênio é muito bem-vindo e importante para nós. Temos mantido nossas atividades graças ao compromisso dos profissionais que estão trabalhando sem receber”, ressaltou Regina Wigand, presidente da Obra do Salvador, uma das instituições contempladas.

Rosinha ressaltou que a demora para a assinatura do convênio se deveu à necessidade de “arrumar o governo por dentro”, já que ao assumir a prefeitura, muitos convênios que foram assinados nas gestões anteriores encontravam-se guardados no gabinete do prefeito, uma prática que, segundo ela, desrespeitava secretários e conselhos e que não podia continuar acontecendo.
“A primeira providência que tomamos foi entregar tudo às secretarias afins, esbarrando, inclusive, nos conselhos. Secretários, secretarias e conselhos devem tomar conta do que diz respeito a elas. Por isso, tenho proposto aos secretários que comecem a trabalhar para que, a partir do próximo ano, façamos tudo através dos conselhos”, pontuou.

Nenhum comentário: