Foi cremado, na tarde desta sexta-feira (19), o corpo do ator Perry Salles, de 70 anos, que sofria de câncer, detectado em fevereiro. A cremação ocorreu às 13h15, no Crematório do Caju, na Zona Portuária do Rio.
Ele foi casado com a atriz Vera Fischer, com quem teve uma filha, Rafaela. Os dois ficaram juntos por 16 anos e, mesmo depois de separados, continuaram amigos. Abalada com a morte, a atriz pediu dispensa das gravações da novela nesta sexta-feira (19) e no sábado (20), e deve retornar ao trabalho na próxima segunda-feira (22).
Em novelas, o personagem mais marcante de Salles foi Laio, na novela “Mandala” (1987). Ele também interpretou a personagem Mustafá, na novela “O clone” (2001). Seu trabalho mais recente na TV foi a série “Mandrake” (2005), da HBO. Em 2007, protagonizou a peça “Confidências”, sob a direção de Vera Fischer, um espetáculo autobiográfico, em que contava eventos de sua vida.
Nascido em 1939, no Rio de Janeiro, o nome verdadeiro de Perry Salles era Perilúcio José de Almeida. O ator e diretor já havia passado alguns dias internado no início deste ano, por conta do câncer. Em 1998 ele enfrentou uma grave depressão e em 2006 teve um enfarte.
Salles tinha cinco filhos, Renata, Rafaela, Romeu e Rômulo, além de Rodrigo, que morreu em um acidente automobilístico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário