quinta-feira, 18 de junho de 2009

SEM DIPLOMA....



O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (17) derrubar a exigência do diploma para exercício da profissão de jornalista. Em plenário, por oito votos a um, os ministros atenderam a um recurso protocolado pelo Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo (Sertesp) e pelo Ministério Público Federal (MPF), que pediam a extinção da obrigatoriedade do diploma.

O recurso contestava uma decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), que determinou a obrigatoriedade do diploma. Para o MPF, o decreto-lei 972/69, que estabelecia as regras para exercício da profissão, é incompatível com a Constituição Federal de 1988.

3 comentários:

Anônimo disse...

UMA BARBARIDADE.UM CAOS. UM DESRESPEITO.

Julião disse...

Governo de analfabeto é assim mesmo. Pra quê diploma ??? Se para ser presidente não precisa de diploma, por que haveria de precisar para ser jornalista ? Acho que devia escancarar geral. Médicos sem diploma, dentistas sem diploma, engenheiros sem diploma, etc.

Anônimo disse...

Tem muito jornalista e colunista sem diplomas,com melhor texto, flair play, dinamica e astucia, por aí, gabaritados e idonios, que muitos diplomados. A liberdade de expressao se dá pelo direito do cidadão e nao pela imposissao de um papel canudo, obtido nos bancos de uma faculdade,caríssimas e financistas.