terça-feira, 23 de junho de 2009

PREFEITO DE RIO DAS OSTRAS É CASSADO...

Cabe recurso, mas o TRE-RJ cassou na noite de ontem os mandatos do prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto Baltazar(PMDB) e de seu vice Benedito Wilton de Morais.
A acusação é que Baltazar fez uso irregular das verbas de publicidade da prefeitura no período eleitoral.
Pela decisão, o TRE-RJ convocou novas eleições no município porque a chapa obteve mais de 50% dos votos válidos no ano passado. Além da cassação, os políticos receberam a sanção de inelegibilidade por três anos e multa no valor de R$ 106.410, cada um. Durante o voto na sessão desta segunda, o relator do processo, juiz Luiz Márcio Pereira, afirmou que as matérias do jornal "Razão" tinham "nítido caráter panfletário", com o objetivo de divulgar a campanha do então candidato à reeleição, além de "intensos ataques aos candidatos da oposição".
O magistrado ressaltou que os 20 mil exemplares do periódico tiveram potencialidade lesiva para influenciar no pleito de um município com pouco mais de 50 mil eleitores. "Este fato fica ainda mais em evidência pela diferença de apenas 1.322 votos que o prefeito eleito obteve em relação ao segundo candidato", afirmou.

Fontes: Blog do Ancelmo Góis, UOL Sociedade Blog.

12 comentários:

MARCAS disse...

Nada como um dia após o outro! Estou coma alma lavada! VOLTA SABINO!!!!

Anônimo disse...

Justiça seja feita, volta SABINO!

Rodrigo Camara disse...

Esse prefeito já devia ter saído de Rio das Ostras há muito tempo, aliás ele lá é turista pois mora em Niteroi. FORA Carlos Augusto BAITA AZAR!

Anônimo disse...

É isso aí. VOLTA SABINO! VOLTA SABINO! VOLTA SABINO! VOLTA SABINO! VOLTA SABINO! VOLTA SABINO! VOLTA SABINO! VOLTA SABINO!

jose disse...

O Povo de Rio das Ostras sabe que houve coisas inacreditáves na eleição. Parabéns ao TRE pelo julgamento isento de ânimo.

Dona Onça Dom Giovani disse...

Rio das Ostras deveria ter uma placa assim na entrada:"BEM VINDO AO MUNDO ANIMAL" rsrrs...
Veja bem,Sabino enfrentou os mesmos problemas com seus votos ´para deputado,agora é o Carlos Augusto que enfrenta,mas,isso aqui é Brasil!!!
Minha sugestão é que o Presidente da Camara,o sr Carlos afonso pudesse assumir,nada tenho contra a nenhum dos dois anteriores,mas que tal gente nova no pedaço e sem processo?
O primeiro se acha o "dono da Cidade" e o outro está ficando na mesma linha,então,que tal uma pessoa de visão e bem capacitada para tal?
Bem,vamos aguardar e rogar que os cidadãos se curem desta "sabinisse" e dessa augustice e surja uma eleição sem vícios e sem revanchismo.
Um gde abraço aos amigos!

Maurício Gama disse...

Dona Onça Dom Giovani, ou seja lá que nome for.
Entendo que vc queira que o presidente da câmara seja o prefeito pra sempre, mas sinto lhe dizer que não vai dar, sabe por quê?

o Carlos Afonso é Carlos Augusto inchado, são do mesmo balaio...

Não sabia? Pois é, nós (nascidos e criados em Rio das Ostras) na verdade queremos o SABINO de volta, queremos o desenvolvimento inteligente e responsável de volta. VOLTA SABINO!!!!

Anônimo disse...

É isso aí! Queremos NOSSA Rio das Ostras de volta!! Chega de CAFONICE! Chega de DURISTAS!! Cadê a nossa praia? Criticou o que Sabino fez em Costa Azul mas quebrou nossa praia do Bosque e NÃO FEZ NADA! Nem consertou de volta!!

Anônimo disse...

Juca Bacurau! CASSAÇÂO NELES.

Os estudantes de Rio das Ostras estão hoje sem o beneficio do transporte universitário, os mesmos que planejaram se formar, outros que deram inicio a uma vida acadêmica, buscando um futuro melhor pra si e para sua cidade, vêem seu sonho sendo interrompido por incompetência de uma má administração pública, q faz uma campanha milionária, usando e abusando do poder econômico, pagando “jornaleco” para se promover politicamente e atacar adversários políticos, por que esse mesmo “jornaleco” nunca divulgou os problemas notórios da segurança da saúde da falta d’água dentre outros problemas existentes e resultantes dessa má administração em Rio das Ostras? Nossa cidade não merece isso! O povo quer um prefeito! Um amigo! Um trabalhador [...]

Anônimo disse...

Infelizmente votei em uma pessoa que acreditava que faria o bem para Rio das OStras, mas depois que vi um prefeito exonerando diretoras de escolas preocupadas com a educação só por que apoiavam o candidato adversário, fiquei envergonhada pelo meu voto... É verdade sim que ele utilizava de meios de comunicação , é só pegarem os jornais antigos e as gravações na rádio também... Espero realmente que ele seja cassado e vou colocar uma bandeira bem grande e verde na minha casa...
Anonimo, pois se virem nossos nomes seremos perseguidos.

Anônimo disse...

A quem não conhece penssas ser um simples politico, a quem ja teve oportunidades parea saber algumas coisa sabes que e humano, então não recremines antes de saber o porque.

Anônimo disse...

A quem não conhece penssas ser um simples politico, a quem ja teve oportunidades parea saber algumas coisa sabes que e humano, então não recremines antes de saber o porque.