quarta-feira, 24 de junho de 2009

EX-DIRETOR DA CAMPOS LUZ SE APRESENTA....

 SUSPEITO - Italanei Falcão, que alegou estar viajando, chegou pela manhã à 134 DP e depois foi conduzido para a Casa de Custódia

O ex-diretor da CamposLuz, Italanei Barroso Falcão, se apresentou espontaneamente ontem de manhã na 134ª Delegacia de Polícia (Centro), se mostrando disposto a colaborar com as investigações da Operação "Alta Tensão". Ele era considerado foragido da Justiça desde o último dia 5. Denunciado à Justiça sob suspeita de envolvimento no esquema que teria desviado R$ 40 milhões dos cofres públicos municipais e com um mandado de prisão preventiva decretado na última sexta-feira, Italanei foi transferido ainda de manhã para a Casa de Custódia Dalton Crespo de Castro.
O advogado do réu, Marcelo Costa Lopes, negou qualquer envolvimento de seu cliente com o desvio da verba. "Ele já estava disposto a se entregar e colaborar com as investigações. Italanei era apenas tesoureiro do órgão e cumpria a sua função, como previsto em estatuto, caso contrário seria exonerado. Ele não tem envolvimento nenhum com o esquema", explicou o advogado. Italanei não teria se apresentado antes porque estaria viajando.
Disposto a colaborar, Italanei passou informações à Polícia Civil. Juridicamente, o suspeito não teria esta obrigação, já que foi oferecida denúncia contra ele e, portanto, todos os esclarecimentos têm que ser prestados em juízo. Desde que o inquérito virou processo, não cabe mais à Polícia Civil realizar oitiva com os suspeitos, que passaram então a ser considerados réus.

Fonte- Folha da Manhã.

Nenhum comentário: