domingo, 21 de junho de 2009

OAB DE CAMPOS INDUZ COLUNA EM ERRO.

Depois dizem que eu falo demais. Hoje li na coluna do respeitado proprietário da Folha da Manhã, duas notas referentes a atual administração da OAB de Campos que, infelizmente possuem algumas inverdades.

A primeira delas se refere a adesão de todos os conselheiros da OAB à chapa encabeçada pelo atual Presidente e Vice. Com todo o respeito, não é verdade. O atual sub-secretário, de quem nutro enorme respeito, até bem pouco tempo, estava lutando pela vaga de vice e, não sei por qual motivo, não teve seu nome sequer apreciado no conselho.

Com relação ao apoio do Presidente Estadual a sua candidatura, vale uma ressalva: ele apoia em Campos dos Goytacazes, as duas chapas. Já recebemos do próprio Presidente Estadual sinalização para o nosso comparecimento ao Rio para formalizarmos esse apoio.

Desafio o Presidente da OAB de Campos a apresentar aos advogados de nossa cidade uma carta de apoio de Whadi Damous somente à sua candidatura. Duvido!!!!!!

O problema é que o atual Presidente da OAB de Campos não entende que em nossa cidade, não desfrutará sozinho da presença do Presidente Whadi Damous. Ele estará em Campos prestigiando todos que estão dispostos a apoiá-lo. Não há mais dúvidas disso.

Infelizmente, o Presidente da OAB de Campos induziu a respeitável coluna em erro.

Lastimável!!!


Outro factóide da atual administração é dizer que a sua aprovação se deve a luta pelas prerrogativas e sociedade civil. Outra mentira. Até o presente momento foram 2 anos e seis meses sem uma ação sequer em defesa das prerrogativas dos advogados. Desafio o Presidente a apresentar em meu blog quais foram suas ações dentro das prerrogativas: Nenhuma.

Além disso, a OAB de Campos só se posicionou acerca dos problemas da sociedade civil, quando nós apertamos aqui em nosso espaço. Lembram a questão do número vergonhoso de homicídios? Nós cobramos da OAB e eles fizeram uma reunião na sede. Fora isso, nada...

Enviar essa nota ao jornal é mais um sinal de desespero. Estão sentindo na pele que erraram em não defenderem os interesses reais dos advogados. Sabem muito bem que agora não há mais tempo para ajustes, pois qualquer ação será de cunho eleitoral e os advogados não são portadores de amnésia...

Cláudio Andrade.
ORDEM PARA TODOS




3 comentários:

Anônimo disse...

Gente, a coluna da Folha da Manhã de hoje foi uma piada. Ainda bem que os advogados já sabem.

Anônimo disse...

Pela mentira já se vê em que se pauta a atual administração.

Anônimo disse...

Claudinho,

faz-se necessário que você demonstre para toda classe que o Presidente Wadih também o apoia! Até porque no "jantar de adesão" da chapa adversaria, foi lida uma carta na qual se afirmou que o atual presidente regional apoiaria apenas aquela chapa! Tal informação parece não ser verdade, e isso com certeza levará ao descredito toda chapa adversaria!

Um abraço!!!