segunda-feira, 22 de junho de 2009

ELEIÇÕES OAB: A HORA DE AGRADECER....

Queridos advogados!

No último Sábado experimentei uma felicidade que só perde em intensidade para o nascimento de meus filhos. Desde a minha traumática saída da OAB e após seis meses de muita luta, fomos recompensados.

O nosso evento no Clube 'Folha Seca' reuniu 323 pessoas, sendo que estiveram presentes 271 advogados. Faço essa diferenciação pois a contagem do número de advogados presentes era importante para sabermos o real resultado de nosso trabalho.

Advogados que estavam na Pós da OAB, advogados vindos de São Francisco de Itabapoana, de São João da Barra. Representantes da Procuradoria do Município de Campos e da Secretaria de Justiça, do Núcleo de Prática da Candido e da Estácio, o Conselheiro Estadual da OAB Rio, ex-presidentes da OAB de Campos e meus queridos alunos da Candido circulavam em ritmo de rodízio.

Diante da Impossibilidade de registrar a presença de todos, escolhi alguns nomes para agradecer em respeito aos demais:

Procuradoria de São Francisco do Itabapoana: Dr. Enaldo Barreto (Procurador Geral).
Procuradoria do Município de Campos dos Goytacazes: Dr. José Olímpio (sub-Procurador adjunto)
OAB do Rio de Janeiro: Marcos Bruno (Conselheiro Estadual)
Universidade Candido Mendes: Luis Eduardo (Diretor Geral)
Universidade Estácio de Sá: Isabela Siqueira (coordenadora no Núcleo de Prática)
Secretaria de Justiça do Município: Vera Coelho (Procuradora)
Universo: José Carlos Fernandes (representado pelo filho e advogado Carlos Alberto)
FDC: Elmar Martins (Criminalista e Professor Universitário)
Fucam: Luis Carlos Manhães Rodrigues (Coordenador do Setor Cível)

Além disso, gostaria de agradecer a todos os conselheiros que lutaram de forma firme para que o evento fosse um sucesso.

Ficou claro que crescemos e estamos de forma definitiva no páreo. Continuaremos levando aos advogados a necessidade de resgatarmos às Prerrogativas sumidas e engavetadas pela atual administração da OAB de Campos.

Ficou claro que as dúvidas acerca de nossas chances foram dissipadas. Não descansaremos um minuto sequer. Onde esteja um advogado, nós iremos levar nossas propostas, afinal é para todos eles que estamos nos esforçando.

Queremos uma classe livre das amarras da inércia institucional da atual gestão. Somos desejosos de uma Instituição desprovida de vaidade e que se porte diante de qualquer obstáculo que impeça o advogado de exercer a sua atividade laborativa de forma livre.

Crescemos muito, pois identificamos que há necessidade de acender a 'chama' do amor a profissão apagada pela atual administração.

Crescemos, pois não ficamos inertes aos problemas da classe. Apresentamo-os e discutimos soluções.

Crescemos, pois não utilizamos o telefone, nem mesmo o 'tapinha nas costas' para pedir voto. Pedimos licença aos advogados e nos dirigimos aos seus escritórios, dando a eles o devido respeito. Olho no olho, como deve ser e como se espera de um candidato.

Crescemos, pois provamos que não se faz uma gestão apenas com Congressos e Seminários. Educar e instrui é bom, entretanto, sem a possibilidade segura de exercer o aprendido, é ação inócua.

Mesmo assim, a euforia já passou e iremos desde amanhã retornar ao trabalho. Nossa primeira reunião, com a graça de Deus foi agendada para às 07 hrs e 30min. Quem chega primeiro 'bebe' água limpa.

Queridos advogados, mais uma vez obrigado por acreditar em nosso trabalho.

Cláudio Andrade
ORDEM PARA TODOS.


2 comentários:

Anônimo disse...

que texto exemplar!!!
dá pra ver que vc será um presidente exemplar tb

Anônimo disse...

TEM GENTE FALANDO AQUI QUE VAI PULAR PRA VC CLAUDINHO ANDRADE..
PARABÉNS
VC REALMENTE MANDOU BEM........
VCS VÃO SE SURPREENDER!!!!
VAI TER MUDANÇA DE VOTO AÍ HEIN.....
VC TÁ NA PREFERÊNCIA AQUI NO MEU ESCRITORIO....