sexta-feira, 21 de novembro de 2008

SAQUAREMA PODERÁ TER NOVAS ELEIÇÕES.

Além de Santo Antônio de Pádua e Bom Jesus do Itabapoana, um terceiro município fluminense poderá ter novas eleições, pelo mesmo motivo. Nos dois primeiros casos, a impugnação de candidatos após a eleição fez com que os votos nulos superassem os votos dados aos candidatos que tiveram registro deferido.

Em Saquarema, a situação pode ter o mesmo desfecho. O candidato mais votado foi ex-prefeito Dalton Borges que concorreu com a esposa do deputado estadual Paulo Melo, Franciane Melo.

Ontem o TSE manteve o indeferimento do registro de Dalton Borges, que ainda pode recorrer. Caso perca o recurso seu votos serão anulados e aí a soma de nulos ultrapassará os votos válidos.

FONTE- BLOG DO GAROTINHO.

6 comentários:

Anônimo disse...

Sou eleitor da cidade de Saquarema, estou aqui para esclarecer um pouco do assunto.
Em saquarema, não há hipóteses de nova eleição, pois os votos que anulam uma elição, são os votos válidos que na verdade não são contabilizados, ou seja, o Sr. Dalton Borges está impugnado e seus votos zerados, mas os votos dele, não ultrapassam 50%, pois somando-se os votos dos outros 3 candidatos, o valor ultrapassa os 50%, sendo assim, os votos de Dalton são inferiores a 50%, o que não permite uma nova eleição.
Os votos nulos e brancos ao todo é que chegam a 50,11%, porém para haver uma nova eleição, são desconsiderados os nulos e brancos conscientes e apenas os votos anuláveis por ação judicial que no caso são os de Dalton.
Não sei se ficou muito claro, mas a verdade é essa, só haveria possibilidade de uma nova eleição caso os votos de Dalton fossem superior a soma dos votos dos 3 outros candidatos.
Não sabemos se Dalton irá recorrer, até porque é praticamente impossível dele reverter a situação.
Portanto a prefeita de Saquarema, hoje e provavelmente até o fim de 2012, é Franciane Melo.

Unknown disse...

Eu tambem sou eleitora da cidade de saquarema e ao contrari desse amigo que não quis se identificar me chamo mônica. Fui eu que fiz a pergunta ao Senhor Deputado na Rádio local e que me esclareceu muita coisa. Bem como nosso amigo anônimo disse é quase impossivel Dalton reverter essa situação... "Quase" não é " impossível" como o próprio deputado disse ainda há uma chance, visto que ainda faltam 6 ministros a votarem. No sabado ví que se Dalton relamente não for o prefeito, a cidade de saquarema vai se arrepender muito mesmo de ter uma pessoa que mal sabe falar como sua prefeita. Que na verdade todos sabemos que ela só vai assinar os papéis porque quem vai dar as ordens como ela diz é o " Deputado Meu MARIDO""" aff nada na cabeçaaaaaaaaaa pessoa vazia pelo amor de deus"!!! DEUS É 10 !! e não vai deixar que saquarema se acabe nas mãos destes dominadores .

Anônimo disse...

As urnas já deram o resultado.
A maioria do povo, não se dobra aos mandos e desmandos deste deputado dominador. Como uma pessoa tão vingativa, ao ponto de fechar um centro médico, numa cidade tão precária na área hospitalar, que na rádio de sua propriedade, chama o povo de preguiçoso, pode ainda querer que a sua esposa se eleja prefeita ? O povo pode não ter estudo, mas o povo não é burro. Ele ofendeu até quem votou na esposa dele. Saquarema é linda! Seu povo é amigo e hospitaleiro. Saquarema merece o melhor de Deus.
Eu torço à favor de Saquarema. Vindo outra eleição, vamos pensar em tudo o que foi dito e votar no melhor para a nossa cidade.
Saudações 10.

Anônimo disse...

Desculpa minha amiga Mônica, não tive nenhumas intenções por não me identificar, meu nome é Roberto Andrade.
Conheço os dois candidatos pessoalmente, tanto o Dalton quanto a Franciane. Sei que os dois são pessoas do bem, Dalton é muito simpático, mas já provou que não serve para ser prefeito, eu sinceramente prefiro ter uma Prefeita que só assina, mas que através de seu marido Deputado trás e faz benefícios pela população, do que ter um prefeito que é enrolado para governar, e se hoje está com as mãos sujas de processo, foi por causa de sua já provada incompetência no passado.
E posso dizer que Franciane, pode parecer, mas não é essa pessoa tapada que muitos descrevem, todos verão isso nos próximos 4 anos se Deus permitir.
Mas, não estou aqui para defender A ou B, afinal por pessoa, gosto dos 2, que Deus escolha o melhor para a população de Saquarema.
Quanto a decisão do TSE, vejo que está muito enganada, não faltam 6 ministros votarem. O próprio Joaquim Barbosa levará o processo para julgamento e será uma nova votação, na qual até o voto do JB pode ser diferente, mas pelo que acompanho em suas decisões, ele nunca vai contra seus princípios, e seus companheiros votam om ele por unanimidade.
Se Dalton perder novamente (provavelmente) mas não impossível, ele ainda pode recorrer diversas vezes. O que vai adiantar? Acredito que nada. O melhor a fazer é ele desistir, se ele ama saquarema, ele já sabe que depois dessa eleição, Paulo Melo e Franciane vão trabalhar pra fazer muito mais do que imaginamos, pois eles não vão querer perder novamente. E dessa forma, com obras eleitoreiras ou não, quem sai ganhando somos nós moradores de Saquarema.

Anônimo disse...

NAS URNAS EM SAQUAREMA SÓ HÁ UM VENCEDOR: DALTON "OBAMA" BORGES. SE HÁ AINDA JUSTIÇA NESTE PAÍS, TEREMOS UMA GRANDE FESTA NO DIA 18 PRÓXIMO, COM A DIPLOMAÇÃO DE DALTON PREFEITO ELEITO NAS URNAS DE SAQUAREMA.

Anônimo disse...

Justiça se faz diversas vezes, e uma delas é quando se punem pessoas que quando tiveram chances de nos beneficiar, só fez foi nos prejudicar.
Agora a JUSTIÇA foi feita, pois nas urnas uma pequena maioria (pois foram menos de mil votos de diferença e quase dez mil faltosos), a maioria amigos e supostos "futuros funcionários da PMS", decidiu pela volta de um cara cheio de processos, mas Deus, mostrando o que é JUSTIÇA, não deixou que esse cara voltasse à prefeitura pelo bem da própria população que ainda não entendeu o risco que viriamos ter.
E o Deus que falo não é o falso Deus que muitos dizem ser, o Deputado Paulo Melo, pois ele é apenas um servo de Deus, que muitos gostariam de ser.
O plenário do TSE decidiu nesta sexta dia 19/12 por unânimidade a inelegibilidade do suposto candidato Dalton Borges, e a já diplomada Franciane Melo é a Prefeita eleita de Saquarema, e tomará posse em 1º de janeiro de 2009.
E para os que não concordam com a decisão, peço que entendam isso como um fator positivo, pois agora mais do que nunca o Deputado e a Prefeita vão fazer o máximo possível para não perder as eleições nos próximos anos, e isso favorecerá a população de Saquarema, sendo obras eleitoreiras ou não, mas o que importa é que sejamos beneficiados com obras em que o dinheiro que seja liberado tenha serventia para a população.