sexta-feira, 21 de novembro de 2008

A DILMA BEBEU?

"A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) afirmou, nesta sexta, que está na hora de ter uma mulher na Presidência da República e anteviu que o século 21 “será dos negros e das mulheres”. É... Poderia ser também o século da sutileza e do simancol, não é mesmo? Ah, claro: ela também disse que ainda não é candidata à Presidência da República. Convenha-se: foi a parte sensata da intervenção. Ela ainda não é mesmo! E sabem quem, por enquanto, não se convenceu de que ela deve ser? O PT.Quanto ao século dos negros, qual a surpresa? Na África, por exemplo, o 20 já foi deles. Com o resultado conhecido. Em muitos países, fizeram-se notáveis guerras de libertação. Do antigo colonialismo, nasceram ditaduras sangrentas. Mas há quem ache normal e razoável que negros matem negros. E é assim porque são negros? Não! Porque não há democracia.Por que ela não diz que o século 21 será aquele em que a democracia chegará a todos os cantos do planeta, abraçando e garantindo direitos a negros, brancos, homens e mulheres?
Por alguma razão que Dilma não saberia explicar, negros e mulheres teriam algumas características que os fariam especialmente talhados para um governo mais justo. A ser assim, a minha candidata é Benedita da Silva ou a ex-ministra Matilde Ribeiro: afinal, "enquanto negras emulheres", estão duplamente capacitadas para governar com competência, justiça e ética, não é mesmo? Já provaram isso".
Blog do Reinaldo Azevedo.
Obs do blog: Nada contra uma negra na Presidência, mas tudo contra Benedita da Silva. Essa não!!!!!!!

Um comentário:

Leonel disse...

Concordo com a Dilma. Esta na hora de termos uma mulher na presidencia da republica. E essa mulher chama-se Rosinha Garotinho.