quarta-feira, 15 de maio de 2013

Programa Escola Aberta: câmara aprova projeto de lei do vereador Paulo Hirano




A Câmara Municipal aprovou projeto de lei do vereador Dr. Paulo Hirano, líder do Governo, na sessão ordinária desta terça-feira (14), para criação do Programa Escola Aberta. O objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade da educação, a inclusão social e a construção de uma cultura de paz, por meio da ampliação das relações entre escola e comunidade. O projeto vai beneficiar, principalmente, as crianças, adolescentes e jovens, mas vai atender a toda comunidade escolar.

O projeto segue, agora, para a sanção da Prefeita Rosinha Garotinho, e pretende, ainda, garantir o aumento das oportunidades de acesso à formação para a cidadania, de maneira a reduzir a violência na comunidade escolar. O líder do Governo explicou que, para a execução desses objetivos, a escola deverá abrir nos finais de semana, e poderá contar com a colaboração de voluntários.

Neste caso, o poder Executivo poderá celebrar parcerias com órgãos públicos municipais, estaduais e federais, além de organizações não-governamentais e empresas privadas.
- As despesas decorrentes da execução desta Lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, consignadas no orçamento vigente, suplementadas, se necessário – concluiu o vereador Dr. Paulo Hirano.

As informações são da Assecom do vereador.

4 comentários:

Anônimo disse...

Cláudio, o projeto não foi aprovado. Ele entrou ontem como Objeto de Deliberação e segue agora para as Comissões de trabalho da Casa. Depois dos pareceres, o projeto retorna ao plenário para votação em primeiro e segundo turnos. Caso seja aprovado ele segue para o Poder Executivo, podendo ou não ser sancionado pela Prefeita Rosinha.
Vc recebeu a pauta de ontem, por e-mail. Confira

Ascom/Cmcg

Davi disse...

Só se for para funcionar com voluntários. A Prefeitura não tem professor suficiente para as escolas já atuante, imagina abri novas vagas. Além do mais, voluntários não tem salários, assim sobra mais para aplicar em não sei o que, certo? Senhor vereador isso é que é cara de pau.

Anônimo disse...

Dr Paulo Hirano, o Sr me aceita como voluntária?
\vera Lúcia Gama Cardoso

Anônimo disse...

Primeiro as escolas terão que ter condições de serem abertas, será q a prefeita vai querer a população dentro das unidades, constatando o caos ou só poderão entrar quem for da patota da prefeita?