segunda-feira, 13 de maio de 2013

Audiência Pública "Meninas de Guarus" dia 17 mesmo com ações incoerentes da Prefeitura de Campos




Na próxima sexta-feira, dia 17, às 14horas, acontecerá na Câmara dos Vereadores de Campos a primeira audiência pública que tratará de forma exclusiva do caso “Meninas de Guarus”. Trata-se de um caso policial que envolve menores de idade, pedofilia, drogas e possíveis homicídios. Vale ressaltar, que durante os últimos quatro anos não houve qualquer mobilização política para forçar os poderes constituídos a darem uma satisfação à sociedade.

Porém, após um grande esforço do Deputado Estadual Roberto Henriques, a cidade de Campos vai receber a Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Estado, inclusive com a presença do seu presidente o Deputado Marcelo Freixo.

A grande questão é que ao invés de aglutinar forças em torno da audiência pública, a Prefeitura de Campos que, até hoje, não havia se manifestado, de forma institucional, acerca do caso “Meninas de Guarus” resolveu realizar um seminário acerca do tema Pedofilia. Quanto ao seminário em si, nada a opor. Contudo, o momento é de união para a discussão de um caso específico, de extrema relevância, e que precisa urgente de uma definição.

Um seminário instituído pela Prefeitura de Campos, em cima da hora, quando a audiência pública já está sendo propagada há mais de dois meses deixa no ar a impressão de uma ação político partidária em detrimento à social, por parte dos agentes públicos do ente federativo municipal.

Uma divisão, nesse momento tão importante para as famílias dessas meninas e para a sociedade em geral, deixa claro que nem sempre os reclames populares estão em primeiro lugar.

Cláudio Andrade

4 comentários:

Júlia disse...

O caso "Meninas de Guarus" não pode e nem deve cair e muito menos ficar no esquecimento da população. Deputado Roberto, o senhor vem resgatar essas famílias mutiladas e cobrar uma resposta para essa atrocidade ao povo campista. Nós precisamos de líderes como o Senhor.

Davi disse...

O Garotinho vai participar de qual evento? Temos que lembrar que ele lançou sua candidatura ao Governo do Estado, não sendo estrela do evento, prá que ajudar? Mas sem dúvida, o cidadão Campista preocupado com as barbaridades que ocorreram, sem duvida estará presente!

Anônimo disse...

Quanta injustiça com o DEPUTADO FEDERAL GAROTINHO, ele já até trouxe em Campos em 2011, o seu colega de partido SENADOR MAGNO MALTA, então presidente da CPI da pedofilia. Ninguém lembra disso???

Anônimo disse...

Ao colega comentarista das 15:47
Todo mundo é INJUSTO com o deputado federal Garotinho! Ele, o Garotinho é JUSTO com todos!!! E com relação a visita do senador Magno Malta deve ter sido uma visita pessoal ao Garotinho!