quinta-feira, 16 de maio de 2013

Caso Caiado: deputado Garotinho muda foco e abre sigilo fiscal, bancário e de bens

Clique para ampliar.



Um dia após ter sido chamado no plenário da Câmara de “chefe de quadrilha”, o líder do PR, deputado Anthony Garotinho (RJ), subiu à tribuna em meio à votação da MP dos Portos para colocar à disposição do líder do DEM, Ronaldo Caiado (GO), e dos colegas seus sigilos bancário, fiscal e sua declaração de bens.

Na noite anterior, Garotinho e Caiado discutiram asperamente depois que o líder do DEM pediu esclarecimentos sobre uma suspeita de que o colega teria tumultuado, a pedido da ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, a primeira tentativa de votar a MP.
Durante a discussão, Caiado chamou Garotinho de "chefe de quadrilha". Garotinho reagiu afirmando que os “fracos” apelam para a “violência”.

Na madrugada desta quinta, diante do plenário que assistia em silêncio, Garotinho foi à tribuna com documentos e uma declaração na qual abria mão dos sigilos.

“Prove as palavras que disse ontem [terça] aqui. Se vossa excelência achar que estava em uma noite infeliz, como todos os homens podem estar, vossa excelência pode também se desculpar. Fica com a consciência de vossa excelência. Agora, não vou levar para casa o que não sou”, disse Garotinho, olhando para Caiado, que assistiu ao pronunciamento de pé, atrás do presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN).

Em seguida, sem se desculpar, Caiado foi à tribuna e afirmou que fez as acusações contra o líder do PR por ter ficado indignado com a sugestão de Garotinho de que o DEM teria ligações com o banqueiro Daniel Dantas, dono do Grupo Oportunity.

“Se excedi em alguma palavra, foi pela indignação com que recebi a sua fala, a maneira como atingiu o meu partido. Vamos ter um outro debate, de conteúdo, de ideias, de propostas. Desse jeito, conviveremos bem”, afirmou.

As informações são do G1.

Obs: título da matéria é do blog

6 comentários:

Anônimo disse...

Tem de abrir os sigilos dos "comunicólogos", também. E da prima de Ipanema.

Sueli disse...

Este pessoal Caiado.. Sarney.. etc são políticos que sempre envergonharam o país. suas histórias nós já conhecemos. Não têm mora.. Manda eles colocarem seus sigilos também a público.
Triste de nosso país se tivéssemos um Brizola, Getúlio e agora um Garotinho

Anônimo disse...

HAAAA Caiado deixou o deputado sem dormir , ele queria que Caiado se desculpasse , e filhinho dozendo que se saiu bem....conta outra ....

CAIADO VC É DEZ!

Anônimo disse...

Caiado vc traumatizou a criança ! Nca mais vai se esquecer de ser chamado de QUADRILHEIRO , FROUXO E AMARELA!

E NEM O CAMPISTA!VAI FICAR NOS ANAIS DA CâMARA DE DEPUTADOS!















Anônimo disse...

Acabou em pizza e o dito pelo não dito.
Duvido que vá ocorrer qualquer processo ético. São todos iguais, todos eles (deputados) tem rabo preso e sabem que se mexer um pouco vai feder muito e pode respingar em muitos deles.
Resumindo vai caminhar para o esquecimento e nimguem vai falar mais disso.

Anônimo disse...

ese cara pensa que vai sempre si dar bem a hora dele vai chegar podem esperar.