quinta-feira, 16 de maio de 2013

Audiência pública Meninas de Guarus na tarde desta sexta em Campos





Confirmada para esta sexta-feira, 17h, às 14 horas, na Câmara Municipal de Campos, a presença do deputado estadual Marcelo Freixo, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alerj, para a audiência pública do caso “Meninas de Guarus". O requerimento foi feito pelo deputado Roberto Henriques, justificando que ainda esperar um para ver se o caso, noticiado amplamente pela imprensa desde 2009, tivesse seu desfecho conforme prevê a lei, protegendo as crianças e suas famílias e punindo os criminosos deste fato grave que envolve pedofilia.

Também participam da audiência pública representantes de duas outras comissões permanentes da Alerj: da defesa da Mulher e da Criança, do Adolescente e Idoso.

Henriques conta que o que o levou a requerer a audiência pública é o fato de o caso ter abalado a comunidade, “com todos os seus ingredientes agravantes, como sequestro, extorsão, assassinato e outros”. Além disso, defende que “a sociedade de Campos aguardou pacientemente, mas nada aconteceu, o que motivou a procurar saber por que a demora para a conclusão do caso.

Roberto Henriques diz que sua expectativa é que a partir da audiência pública ”possamos ter um desfecho exemplar para coibir quaisquer outros casos de pedofilia em Campos, porque onde há impunidade, há a continuidade dos crimes."

Apesar da crítica que tem feito nos últimos dias à iniciativa da Prefeitura de Campos de promover um seminário sobre combate à pedofilia durante todo o dia de sexta, no auditório do IFF, ele está confiante que a Câmara estará lotada na tarde de sexta-feira , “porque a sociedade está indignada até hoje com a demora da solução do caso e vai prestigiar, com certeza, a audiência pública”.
16/05/2013

Assessoria de imprensa do deputado estadual Roberto Henriques

Júlia Maria de Assis
(22) 9891-4124
(21) 8890-4584

Um comentário:

Davi disse...

Quando estamos próximos das eleições, vemos políticos por todos os lados. Quero ver amanhã, quantos marcarão sua presença demonstrando seu amor por Campos. Vamos lá pessoal, são nossos filhos ou netos.