quinta-feira, 16 de maio de 2013

Casa de Câmara e Cadeia recebe visita de secretária nacional de Combate ao Racismo‏




A secretária nacional de Combate ao Racismo, Cida Abreu, visitou nesta quinta-feira (16), a Casa de Câmara e Cadeia (Casa de Cultura João Oscar do Amaral Pinto), em São João da Barra. A secretária conheceu os dois andares do prédio e se mostrou encantada com os acervos históricos do período imperial e da época que o município era Vila.

Durante a visita, Cida Abreu ganhou dois livros. O primeiro foi o livro “Quilombo - Terra da Esperança”, do escritor Hélvio Cordeiro que foi doado à Casa de Cultura através de uma parceria com a extinta Fundação Zumbi dos Palmares. Outro exemplar dado à secretária foi “A saga de um herói negro”, do escritor João Oscar.

Para o coordenador de Cultura André Pinto, a visita da secretária é um marco para a Casa de Câmara e Cadeia.

Essa visita é de extrema importância para a nossa Casa. A presença de representante do governo federal é um complemento para a Semana Áurea e com certeza teremos orgulho de dizer aos nossos visitantes que a nossa Casa de Cultura recebeu a ilustre presença da secretária nacional de Combate ao Racismo.

Cida Abreu ressaltou a importância de o município contar com um espaço histórico e elogiou a estrutura do prédio.

O município está de parabéns por contar com um espaço que mostra a nossa ancestralidade. As figuras são muito realistas e retratam muito bem o nosso passado.

Fonte: Assecom da Prefeitura de SJB

Nenhum comentário: