quarta-feira, 15 de maio de 2013

Hospital São José sem medicamentos, com funcionários fantasmas e esgoto a céu aberto


Vereadores constatam irregularidades no Hospital São José, em Goytacazes 
(Foto: Everaldo Cabral)

"Foi preciso haver uma fatalidade com o sobrinho do vereador Magal para que os inúmeros problemas do Hospital São José, em Goitacazes, viessem à tona. Vereadores da base do governo, realizaram uma reunião, na manhã desta quarta-feira (15 de maio), no local. Além deles, o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Sebastião Campista, também foi esteve presente e constatou a completa falta de infraestrutura da unidade. Entre as principais irregularidades, estão a falta de médicos e medicamentos, lixo hospital mal acondicionado, esgoto a céu aberto e até médicos que recebiam sem trabalhar (funcionário fantasma).

O Vereador Magal ressaltou que uma comissão já foi montada para que todos os problemas sejam solucionados e que, a partir de hoje, o presidente da Fundação Municipal de Saúde vai atuar pessoalmente na unidade. “A partir de agora, adotaremos medidas para combater todas as irregularidades que havia aqui dentro do hospital. Começamos substituindo a direção clinica, além de parte do setor administrativo, que também já foi afastada. Queremos o bem da população da baixada campista. É inadmissível que isso estivesse acontecendo”, desabafou.

O Presidente da Fundação de Saúde, Salvador Campista, disse que as obras já resistem por cerca de 10 meses, mas que houve um atraso por conta da duplicação da RJ-216. “Foi preciso mudar o projeto por conta da estrada, o que acabou adiando a conclusão das obras” disse.

Ele ressaltou ainda que, se essa medida não fosse adotada, provavelmente apenas dois dos seis médicos estariam na unidade nesta quarta-feira. “Estamos providenciando a contratação de novos médicos. É preciso agir com prudência, mas não com omissão. Vamos ser duros para mudar essa realidade”, afirma.

Enquanto o hospital não tinha a menor condição de realizar atendimento, a população, mais uma vez, sofreu com o descaso das autoridades. Dona Vera Cristina de Souza, de 52 anos, é um exemplo disso. Ela contou que, por várias vezes, deixou ser atendida e teve que procurar outra unidade hospitalar para receber atendimento “Fui ao hospital hoje e não encontrei nenhum médico. Nas vezes que encontro, eu tenho que esperar quase duas horas para ser atendida. É um absurdo a maneira como somos tratados”, reclamou.

O Hospital São José continua com os atendimentos normalizados, mas, de acordo com as autoridades que estiveram no local, a situação do péssimo atendimento começará a mudar a partir desta quarta-feira".

A matéria é do Jornal terceira Via on line.

9 comentários:

Anônimo disse...

Esgoto a céu aberto virou moda na PMCG, a creche do Jd. Carioca que está fechada a quase 2 meses, ninguém fala mais. Meu filho está ficando na casa da minha vizinha, pra que eu possa trabalhar, não sei até qndo vou sustentar essa situação.
Albertinho que é o vereador do bairro não se manifesta, várias casas pra alugar já foram visitadas, ninguém da uma resposta definitiva, o último prazo era dia 13 e nada até agora.

Anônimo disse...

FALTA MAIS O QUE GAROTINHO E ROSINHA PARA TROCAR ESTA CAMBADA DE INCOPETENTE.

Anônimo disse...

Quem era o diretor clinico do HSJ?

NATALIA GOMES disse...

Caras de pau.
Como podem chamar "aquilo", de hospital São José ?
"Aquilo", em Goitacazes, não é nem, um posto de saúde, jamais um hospital .

Anônimo disse...

ROSINHA E GAROTINHO CAMPOS ESTA MUITO MAL NA SAUDE.O QUE VOCES ESTÃO ESPERANDO PARA MELHORA A SAUDE DE CAMPOS ACONTECER MAIS MORTES POR INCOPETENCIA DE UM SECRETARIO QUE NÃO FAIS NADA PORFAVOR, PREFEITA AJUDA PELO MENOS UM POUCO PORFAVOR.

Anônimo disse...

Deus que me perdoe, mas só doendo na pele deles pra eles perceberem que somos gente e existimos.

Anônimo disse...

O posto de Farol de São Thomé está abandonado, vive se médico, a população está abandonada, ninguém faz nada.

Anônimo disse...

O hospital da baixada não saiu do papel, mas o cepop foi construído e inaugurado com pompa e circunstância, e a população tomaaaaaaaa, votaram nela, agora eu quero ver sambar doente. PÃO E CIRCO.

Anônimo disse...

Dizer que estao tomando providencias e que nao sabiam do que estar acontecendo no HSJ, é assinar incopetencia.A qual é funçao dos secretarios e vereadores em fiscalizar, o que prova que nao estao cumplindo suas funçoes publicas !Convenhamos que afastar direçao e agentes administrativos para justificar que o erro é deles, é covardia, pois o povo sabe que o descasso da saude parte do executivo.