Aprovado por unanimidade o projeto de Lei nº 0039/2013, do vereador Alexandre Tadeu “Tô Contigo”, que obriga escolas particulares com mais de 300 alunos, por turno, a ter no quadro, funcionários com noções de trânsito. A decisão aconteceu na sessão desta terça-feira (28/05), na Câmara Municipal de Campos, e agora o projeto de Lei será encaminhado para a sanção da prefeita Rosinha Garotinho.
De acordo com o texto, os funcionários capacitados com noções de trânsito serão responsáveis por organizar o fluxo de veículos em frente as unidades de ensino nos horários de pico, entrada e saída, com o objetivo de dar fluidez ao trânsito nas proximidades das escolas. “Os horários de pico mencionados nesta lei, são os horários de chegada e saída de alunos”, comentou Alexandre Tadeu.
Ainda segundo o projeto de Lei, o número de funcionários com noções de trânsito deverá ser proporcional ao número de alunos das escolas, ou seja, para casa 300 alunos matriculados, um funcionário com noções de trânsito deve ser contratado. Os funcionários escolhidos para fazer o curso de formação de noções de trânsito serão treinados pela Guarda Municipal para atuarem no controle do trânsito. A fiscalização dos funcionários com noções de trânsito será realizada pela Secretaria Municipal de Educação.
“O objetivo deste projeto é acabar com a desordem no trânsito em frente às escolas particulares nos horários de pico. Muitos pais que possuem carro de passeio levam e buscam os filhos nas escolas todos os dias. Por isso, se faz necessário a presença de um funcionário da escola com noções de trânsito para organizar o fluxo de veículos nas imediações das escolas e evitar que os pais fiquem muito tempo parados na porta da unidade escolar atrapalhando o trânsito”, comentou o vereador.
"Tô Contigo"
Ascom vereador Alexandre Tadeu "Tô Contigo"
4 comentários:
Muito bom vereador, realmente muitos pais mal educados estão atrapalhando o trânsito na cidade. É uma tremenda falta de respeito, param no meio da rua esperando o filho na saída, precisa mesmo colocar ordem nisso.
Noção de trânsito qualquer um tem. Deveria ser colocar alguém na frente das escolas para organizar o trânsito e proibir que os pais parem o trânsito.
Realmente, o trânsito fica muito confuso perto de algumas escolas, nos horários de entrada e saída, os pais não respeitam nada. Param o carro, ligam o pisca alerta e ficam atrapalhando o fluxo de veículos. Essa ideia é muito boa. Pelo menos mostrar que existe algum vereador trabalhando nesta cidade.
Só não compreendo como vai funcionar a punição para o condutor que se nega a retirar o veiculo? Ou alguma desobediência ao tal agente de Transito particular? Pq multar, não pode. Rebocar veículos na calçada tb não.
Se a Guarda Municipal muitas vezes é desrespeitada pq acreditam que com os tais agentes a "coisa" muda?
Postar um comentário