terça-feira, 26 de março de 2013

Raposo: deputado Roberto Henriques defende parcerias municipais para investimentos na saúde




O deputado estadual Roberto Henriques disse nesta terça-feira, 26, durante encontro de prefeitos e secretários municipais de Saúde do Noroeste Fluminense com o secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, que “o espírito regionalista é fundamental para resolver os problemas da saúde e outros setores da região”. Autor de emendas de prioridade para o orçamento deste ano, aprovadas na Alerj, e que contemplam o Norte e Noroeste Fluminense, Henriques defende ações compartilhadas, através dos investimentos consorciados, para a média e alta complexidade, ideia que foi defendida também pelo vice-governador Fernando Pezão, também presente ao evento, representado por 14 municípios.

O encontro aconteceu em Raposo, no município de Itaperuna, depois que técnicos da secretaria estadual de Saúde percorreram a região, por dois dias, verificando os problemas do setor. Segundo Sérgio Côrtes, em 45 dias será apresentado um desenho de toda a situação da saúde no Noroeste do Estado e 30 dias depois começam os ajustes pelo governo estadual, em parceria com as prefeituras. O secretário também anunciou que a região já começa a apresentar um declínio nos casos de dengue, o que se explica pelo fato de no Noroeste a epidemia ter começado há mais tempo.

Roberto Henriques disse no encontro que é um deputado que busca unir a região que representa e que seu mandato está à disposição para que as melhorias se concretizem.
Ele tem aprovado para o orçamento estadual de 2013 emendas de prioridade que prevêem a construção de três hospitais para média e alta complexidade na região em sistema de consórcio, também com a participação do Estado e da União, a construção de quatro centros de tratamento químico no mesmo modelo, clínicas da família e um hospital de queimados.

Assessoria de Comunicação do deputado estadual Roberto Henriques
Julia Maria de Assis
(22) 9891-4124
(22) 8890-4584

4 comentários:

Anônimo disse...

O Deputado de Verdade o nobre Roberto Henriques sempre antenado buscando soluções conjuntas em prol da sociedade do nosso Municipio e do Estado do Rio. Parabéns Deputado. Campos e Região estão orgulhosos por suas iniciativas. José Carlos.

Anônimo disse...

O Dep Roberto Henriques,Faz Sempre Uma Leitura Real Dos Problemas Da Nossa Região.Como É o Caso Da Saúde E,Se Preocupa Em Trazer Formas De Resolver Ou Pelo Menos Amenizar O Problema.No Caso,AO Meu Ver,O Dep Tem Toda Razão.Para Os Municípios Menores,Só Existe Uma Forma De Resolver,Que È A Consorciada Ou Seja;(unir dois ou mais municípios;proverem os atendimentos e,ratearem as despesas entre eles.Buscando sempre parcerias com os governos Estadual e Federal).Parabéns Dep. Alberto Pq Leopoldina.

Anônimo disse...

Parabéns dep. Roberto Henriques. O senhor está sendo muito importante para nossa região. Acompanho sua ações pela internet e fico satisfeito em saber que se preocupa com o povo. Sou de Itperuna. Jorge Santos

Antnio da Silva^- Jochey disse...

O dep. Roberto Henriques, é um deputado que gosta de trabalhar em união, e a união faz a força. Parabéns deputado, quem ganha com isso é o povo do Estado do Rio de Janeiro e Municípios do Norte e Noroeste Fluminense.