quarta-feira, 27 de março de 2013

Professor reclama do Plano de Carreira da Prefeitura de Campos





Gostaria de fazer uma observação sobre o Plano de Carreira e Remuneração dos Profissionais do Magistério Público Municipal, se bem me lembro, na época da campanha eleitoral a atual prefeita dizia com muito orgulho que implantou o Plano de Carreira para os professores da rede.

Pois bem, houve no ano passado uma (ainda) segunda inscrição desde que foi instituído em 2009 para o enquadramento dos docentes que ainda não tinham terminado suas graduações ou que por algum motivo não haviam conseguido serem inclusos no tal Plano.

Essa inscrição se deu em setembro do ano passado, o diário oficial publicou o resultado dos professores que foram "contemplados" em dezembro, mas até agora nada da prefeitura pagar. É uma falta de respeito o que esse governo tem feito com seus servidores.

Esse mês teve outro grupo que pediu a portabilidade bancaria e ficou sem receber, professores alfabetizadores que tem direito de receberem 10% a mais de adicional como uma forma de gratificação e incentivo pelo seu trabalho receberam em seus contracheques um adicional de 1%, segunda a administração da prefeitura isso aconteceu porque a funcionária responsável digitou errado, ao invés de colocar 10% colocou 1%. Será que ela também errou o contracheque dela? Até onde vai a falta de respeito com os servidores? Até onde nós professores iremos suportar todo esse descaso? Pois nem organizados para fazermos uma greve e reivindicarmos nossos direitos somos...

Porém adoramos reclamar dentro das unidades sobre o governo, sobre a direção regida por DAS que não possuem a devida competência para estarem nesses cargos... Estou cansada de ouvir coordenação da SMEC dizer que tenho estimular e conhecer meu aluno, como posso estimular alguém se nem meus direitos salariais são cumpridos? Como posso querer conhecer meu aluno, como é sua família, quais seus problemas se o governo da minha cidade não se importa nem um pouco em quem sou eu, se pago aluguel ou se estou financiando um ap. já que não faço parte da massa de manobra que eles gostam de lidar?

Gostaria muito que fosse publicado esse meu desabafo, pois quem sabe assim, chega aos ouvidos da prefeita que nós professores estamos aguardando o nosso enquadramento, direito garantido por lei, que a mesma instituiu, e que fez questão de se promover com isso na época da campanha, desde DEZEMBRO e até agora NADA!

Att.
Pimentel

9 comentários:

Anônimo disse...

Volta Auxiliadora !!!!!
Estamos esperando o seu retorno..........

Botelho disse...

Auxiliadora, quando veia a mim pedir voto, disse a ela que este governo é uma decepção para nós servidores, já que isso foi logo após o reajuste pífio que ela nos deu de 5,1%, a mesma disse que lutaria por nós. Ainda não vi se pronunciar a respeito dos professores somente em defesa da prefeitura. Meu voto ela não teve, mas poderia cumprir o que prometeu, porque deve ter prometido a outros também.

Davi disse...

Vocês professores, como formadores de opinião, devem exercer esta atividade com seus alunos, informando para eles que nem tudo que parece é. Aliás, prá que dá aumento, vocês são responsáveis pela cultura e conhecimento do povo. Isso representa um risco muito grande para quem quer um povo semi-analfabeto e dependente financeiramente da PMCG.

Anônimo disse...

De fato vc não é eleitor de Auxiliadora e graças a Deus que o seu voto não fez a diferença.Jamais ela falaria que esse governo é uma decepção,mostra que vc nunca participou de nada dela e nem conhece-a direito.Procura fazer uma enquete dentro da SMEC e veja quanta gente tem saudade dela.
Boa Páscoa botelho!!!!!

Anônimo disse...

Professor, essa Prefeita odeia Professor!!!!!!

Anônimo disse...

Gente por favor nos professores somos sofredores e não e por causa da secretaria de educação e sim da prefeita que deixa claro que não se importa com os professores, ela ano passado deu 5,1 de aumento em ano de eleição esse ano e vai dar o minimo novamente com isso nosso salario esta achatado, e esse plano de cargos é ridiculo!! SEM ESPERANÇA!Nós somos tão forte juntas mas.... parece que estamos paralisadas, as empregadas domestica estão em melhor situação que a gente!!!

Anônimo disse...

Gostaria de perguntar ao nobre advogado e professor, que este é um caso de descumprimento da lei, não é mesmo? Não seria interessante procurarmos o Ministério Público?

Anônimo disse...

Precisamos de vc AUXILIADORA!

Pimentel disse...

Hoje,em conversa com uma colega de trabalho, a mesma me disse que ouviu dizer que só está faltando a prefeita assinar a ordem para que haja o pagamento do enquadramento. Que toda a documentação está certa... eu só acreditarei quando ver esse dinheiro na minha conta retroativo e ver escrito isso no meu contracheque. E caso não seja pago,acho que vale a pena procurarmos o MP, como foi comentado.