terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Secretária Joilza, a senhora poderia explicar?






O e-mail

"FAVOR COMPARECER EM CARÁTER DE URGENCIA NAS PRÓXIMAS 48HORAS(A CONTAR DO DIA 19/02/2013) A SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E GESTÃO SITUADA NA RUA CORONEL PONCIANO DE AZEVEDO FURTADO, Nº47, PARQUE SANTO AMARO, CAMPOS DOS GOYTACAZES, DE 9H ÀS 17H PARA TRATAR DE ASSUNTO DE SEU INTERESSE.

att.

SEPLAG "

Os fatos e as indagações.

* Poucas informações e um e-mail não oficial (gmail)

* Achamos estranho , mas como o e-mail não veio como cópia oculta, começamos a nos comunicar via e-mail entre nós.

* Concluímos que éramos todos do concurso 2012 e partimos prá lá hoje.

* SEPLAG no CESEC.

* Após espera fomos chamados de 3 em 3 para que nos fosse explicado do que se tratava

* O fato... A prefeitura na necessidade de professores urgentemente para início do ano letivo , nos convocou para que assumamos vagas ( mediante lista de disponibilidade) e início amanhã!

* Assinamos um termo de ciência de que receberemos através de RPA até que sejamos empossados. Segundo informação no prazo máximo de 3 meses , uma vez que ainda para tal temos que passar por exame médico e publicação no D.O.

* A insegurança é a seguinte: que garantias temos de recebimento? ...palavras? Pq de lá só saímos com um memorando de encaminhamento à escola.

* E as pessoas que por ventura deixarem empregos ou boas propostas de trabalho para assumir? Se houver alguma interdição do Ministério Público por solicitação alguém que se sinta prejudicado? Afinal a convocação só ( pelo que sei ) através de e-mail. E quem não abre e-mail diariamente?

* Quais as garantias legais qe temos ao assumir isso ?

* E por último... a meu ver... a conta não bate... pq pensa comigo .....chamaram cerca de 200 pessoas.... ou seja ... existem 200 vagas.... quem não quiser aceitar.... segundo eles "não tem problema" , vai assumir quando houver a chamada no diário oficial.... Mas veja bem... eles provavelmente vão preencher as 200 agora, chamando mais e mais.... quem garante quando , e onde haverá vaga para por exemplo alguém que seria o primeiro da vez agora e não quis assumir por receio da credibilidade do ato!!!!?????

Delicada a situação e confesso que vejo duas coisas..... amadorismo da prefeitura que termina um ano sem planejar o próximo e em segundo lugar uma bela manobra na lei ..... 

Contraditório assegurado 


5 comentários:

Anônimo disse...

NÃO FAÇAM CONTRATO COM A PREFEITURA!

O risco de vocês não receberem é alto e ainda poderá ser criado dificuldades para assumir seus cargos.

Isso é um aviso de amigo, se quiserem se iludir com as doces palavras rosas fiquem a vontade para serem enganados.

Anônimo disse...

É uma manobra ilegal! Existe um TAC entre a prefeitura e o MP.

Terão o mesmo destino do REDA

Anônimo disse...

ELA VAI FALAR QUE NÃO SABE NADA,UI!!!!

Anônimo disse...

A minha colocação é de 86 lugar para professor creche e não recebi email como posso saber se meu nome está nesta lista.

Anônimo disse...

MINHA COLEGA CHEGOU NA ESCOLA A COLOCAÇÃO DELA É PRA LÁ DE 800 E FOI CONVOCADA....COMO ISSO?NA FRENTE DE VÁRIOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS DENUNCIA JA AO MP