sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Tradicional artesanato de São João da Barra presente no verão 2013‏




O artesanato sanjoanense está com força total neste verão. Os produtos estão sendo comercializados em várias localidades do município, nas diversas feiras que acontecem diariamente pela cidade. São peças feitas de tabua, escamas de peixe, biscuit, MDF inovadores e os tradicionais doces.

Em Grussaí, as feiras acontecem em frente ao Sesc Mineiro aos sábados e domingos e no Grussaí Praia Clube, às sextas e sábados, durante todo o dia. No Pólo Gastronômico também tem artesanato nas lojas de quarta a domingo. Lá, os horários são variados. 

Quartas e quintas funcionam de 13h as 18h, sexta é de 13h as 21h, sábado de 11h as 21h e domingo de 11h as 18h. Em São João da Barra, o artesanato é comercializado na Estação das Artes Derly Machado diariamente. De segunda a sexta o horário é de 9h as 18h e aos sábados e domingos, das 10h às 20h. 

Em Atafona, tem feira no Balneário aos domingos a partir das 14h, onde são comercializados os doces: bombons, compotas e em barras. Vânia Pantoja, coordenadora do projeto “Artesanato é nossa cultura” destaca o novo local de vendas dos produtos feitos de peixe, o Centro de Geração de Renda, na entrada do distrito.

O Centro de Geração de Renda que foi recém-inaugurado é um ótimo lugar para comercializar os produtos da cooperativa Arte Peixe. A construção em formato de barco chama atenção das pessoas, que visitam o local e compram as peças feitas de escamas e os produtos comestíveis feitos de camarão e peixe, finalizou Vânia.

Fonte: Assecom da Prefeitura de SJB

Nenhum comentário: