quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Representantes públicos e liderança civil discutem ações pela segurança nas praias de SFI





Foi realizada recentemente uma reunião entre representantes de órgãos públicos municipais, militares e liderança comunitária. O encontro, que aconteceu na sede da prefeitura, teve por objetivo integrar ações que ofereçam mais segurança para os moradores e veranistas que visitam o litoral sanfranciscano.

Estiveram presentes o diretor da Empresa de Trânsito de São Francisco de Itabapona (Emtransfi), Coronel José Amilton Barreto da Silva, o secretário de Turismo, André Ricardo de Azevedo, o presidente da Associação dos moradores da praia de Santa Clara (AMPRASC), Rafael Gomes de Oliveira, o comandante da Companhia de Polícia Militar de São Francisco de Itabapoana, Capitão Janes Nascimento, e o Comandante da Guarda Civil Municipal, Tenente Ricardo Soares Alves.

Para a fiscalização serão mobilizados diversos efetivos e cerca de 10 viaturas. A iniciativa visa intensificar a segurança nas praias, coibir ações abusivas como desordens, barulhos além do limite estipulado, rachas (corrida ilegal de automóveis), trânsito de veículos na orla marítima, entre outros.

De acordo com Coronel Amilton, quem desobedecer às normas e às sinalizações nas praias poderá ter o carro apreendido e pagar multa. Segundo o Coronel o grupo obedecerá aos recursos das leis de Trânsito e Ambiental, além do Código de Postura do município.

As ações vão começar neste final de semana. Uma equipe de fiscalização irá percorrer as praias de Santa Clara, Gargaú e Guaxindiba.

Fonte: Assecom de SFI

Um comentário:

Davi Caju disse...

Parabéns ao Prefeito de SFI, por não aguardar as reclamações dos moradores e veranistas, quando providenciou troca de lâmpadas e limpeza das ruas nas prais. Para melhorar mais ainda, só precisa rever o custo da iluminação pública, que é com certeza a maior do Brasil. Onde se pago pelo consumo da residência.