segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Defesa Civil quer decretar estado de emergência em Campos , RJ




Desde o dia 20 de novembro não chove de forma significativa em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense do Rio de Janeiro. Até o fim da semana, se não chover a Defesa Civil vai decretar estado de emergência na cidade.


Já é possível ver as consequências da seca, o tom amarelado tomou conta dos jardins e das pastagens. Os pescadores também esperam um prejuízo, não acreditam que a pesca vai ser boa, pois os peixes encontram dificuldades em se reproduzir com o nível baixo do rio.


Em janeiro, o nível do Rio Paraíba do Sul costuma ser de 7,80 metros. Em dezembro, a média de chuva é de 157 milímetros por metro quadrado. Em 2011 choveu 120 milímetros. Já nos primeiros dias de 2013 ainda não caiu água, em janeiro de 2012, a chuva atingiu 200 milímetros.


Para a Defesa Civil, o fato de as comportas das lagoas estarem abertas, para evitar enchentes, acabou sendo um plano errado do Instituto Estadual do Ambiente.

Fonte: G1

4 comentários:

Anônimo disse...

Claudio estou doido afinal e seca ou enxente,a secret.de familia fala em enxente e defesa civil en seca. esta tudo doido.

Anônimo disse...

ISSO É PARA VER COMO A SECRETARIA de familia trabalha. ja que decretar emergencia por chuva, o que ocorre é que estamos em um periodo prolongado sem chuva, o que caracteriza seca, mas como a secretaria de familia mais uma vez demonstra que nao conhece o municipio, esta falando de chuva , enchente, apenas porque ela nao é daqui e ficou espantada com as chuvas no mesmo periodo do ano passado, assim demonstra que ela nao sabe de nada e muito menos conhece o municipio, isso é uma vergonha.
por outro lado, trodos sabem que janeiro é um mes de chuva, e não podemos descartar a possibilidade de apos esse periodo seco, as chuvas chegarem em boa quantidade, mas no momento é de seca, a secretaria ta LOUCA

Anônimo disse...

Que ponto chegou a Nobre secretaria,o tamanho desespero que não sabe mais o que fala..............Bom então vamos lá Querida será ?????????Que a sua secretaria teria algum suporte de alimentos e de água,cochonetes etccc para tal enchente caso hovesse???Vamos combirrrrrrrr,é melhor não,Caia na real tá mal das pernas queridinha,Volta para o rio e Leve essa Turma boa de Papo que vc temmmmmmmmmmm

Anônimo disse...

concordo plenamente, manda ela e essa turma retornar as origens, ou para qualquer outro lugar que prefira, ja ganharam demais, e uma campanha nova, FORMIGA NO LUGAR DE IZAURA!!!!!!!
FORMIGA!!!!