quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Prefeito de SJB fala sobre assassinato de Renato Machado




"Amigos,

Este é um momento muito triste para todos nós e para a nossa querida São João da Barra. Uma perda muito grande e com certeza, irreparável. Renato Machado era um lutador, um sonhador, um idealista. Sempre com boas ideias, sempre com uma proposta, com uma sugestão para melhorar alguma coisa. Crítico e consciente do seu papel na sociedade. Um apaixonado por São João da Barra e ao lado do seu fiel companheiro de tantas batalhas Emilson Cardozo Amaral, responsável em muitos momentos por dar voz a quem não tinha. Um bom amigo, bom chefe de família, bom pai, sempre lembrando do seu filho João Vitor.

Sei que esse é um momento extremamente difícil para a família e todos nós, seus amigos, que perdemos de forma trágica alguém tão querido. Expresso aqui o meu conforto e solidariedade a todos aqueles que compartilharam seus momentos com o Renato, um jovem idealizador e realizador. Na condição de prefeito, já entrei em contato com as autoridades estaduais, responsáveis pela segurança pública, para que tenhamos uma investigação criteriosa e mais rápida possível. Também estou solicitando o aumento dos efetivos policiais em nosso Município. Estarei ainda hoje, oficiando ao governador Sérgio Cabral, ao secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame e ao presidente da Alerj, deputado Paulo Melo, sobre a necessidade de termos um efetivo maior, principalmente em razão do crescimento que temos tido. Estou, ainda, decretando luto oficial de três dias, nas repartições públicas municipais, em memória de Renato Machado.

Nada disso traz de volta uma vida. Nada supera uma perda, mas no momento, é o que podemos fazer, além de rezar. Todos lamentamos com muito pesar esse acontecimento que marca de forma tão triste e profunda o nosso início de ano. Não teremos mais a alegria contagiante do Renato entre nós, mas fica em nossos corações a certeza de que sua missão foi nobre e bem cumprida. Que Deus ilumine seus caminhos e dê conforto a todos nós, parentes e amigos e especialmente seus pais, irmãs, à esposa Danúzia, ao filho e à sobrinha, que também foi ferida. Deixo aqui a certeza de que, mais do que nunca, lutarei incessantemente para que tenhamos paz e tranquilidade em nossa São João da Barra, o nosso paraíso, para que fatos como esse não se repitam."

Prefeito Neco
Via Facebook

Nenhum comentário: