domingo, 1 de abril de 2012

Rufolo e Bela Vista tentaram fraudar concorrência no Banco Central


Clique na imagem para ampliar.

"As empresas Rufolo e Bello Rio se tornaram nacionalmente famosas por causa da didática reportagem do programa Fantástico, da TV Globo, mostrando o pagamento de propina em contratos da área da saúde no Rio de Janeiro. Representantes das companhias foram filmados negociando taxas de corrupção e tentando fraudar licitações. Uma das manobras incluía acertos entre empresas concorrentes, que dividiam os ganhos com os contratos obtidos. Pois as digitais do bando ultrapassaram os limites do Rio de Janeiro. É o que mostrar

Em outubro, o Banco Central abriu concorrência para escolher uma empresa responsável pelo serviço de limpeza do órgão. A escolhida exerceria a função por pelo menos doze meses. A Rufolo e a Bello Rio entraram na disputa. E as propostas das duas companhias fluminenses têm curiosas semelhanças. Ambas foram apresentadas no mesmo dia, com apenas dez minutos de diferença. Os documentos contêm planilhas praticamente iguais. E os valores iniciais são estranhamente próximos: a Rufolo ofereceu o serviço pelo preço mensal de 348.637 reais. A Bello Rio, por 348.649 reais. Depois, durante o pregão, as empresas entregaram outras propostas, também com valores semelhantes: o menor valor pelos doze meses ficou em 3.728.066 reais na oferta da Rufolo e em 3.729.000 na da Bello Rio. 

Mas não é isso o que mais chama a atenção: os documentos apresentados pela Rufolo e pela Bello Rio simplesmente foram assinados pela mesma pessoa: Eduardo da Silva Azevedo. Ele é identificado como representante comercial tanto de uma quanto de outra empresa, o que descumpe as regras do pregão. Também foi Eduardo quem elaborou as propostas das empresas que, em tese, eram concorrentes". A matéria na íntegra pode ser lida AQUI na Veja on line.

2 comentários:

Anônimo disse...

1º DE ABRIL, DIA NACIONAL DA CLASSE POLÍTICA CORRUPTA.

Esta data, deveria ser em homenagem aos corruptos desta classe.

Justiça para todos disse...

Eu soube que eles vão continuar trabalhando normalmente até que sejam transferidos para outra firma terceirizada que já está em negociação para assumir o serviço.
Não muda nada na vida dos terceirizados da Rufolo, só mudam de firma e tudo continua como antes com a transferência deles.
Tá cada vez mais difícil continuar sendo honesto nesta cidade, neste estado e neste país. E o pobre continua sifu...