terça-feira, 3 de abril de 2012

Beto voltou mas CPI, sei não........





O Prefeito Beto Azevedo retornou ao cargo e isso já era esperado. Agora as atenções estarão voltadas para a ‘Casa do Povo’ onde os vereadores tentarão abrir uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). Todavia, viabilizar uma comissão que vise o afastamento do prefeito se torna mais difícil estando ‘Beto’ no cargo, afinal os edis, pelo menos a maioria deles ou tendem a ficar do lado do chefe do executivo ou fingem ser oposição.

Vamos aguardar afinal em ano eleitoral tudo é possível, até não acontecer nada.   

2 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez o grande sábio da política saiu derrotado, pois apesar de tanta articulação para manter um Barbosa Lemos no poder, de nada adiantou! Pois ajudar ele ajuda pouco, mas para atrapalhar não existe melhor, só que dessa vez ele achou que casando o atual prefeito ele teria um forte candidato com a maquina na mão, kkkkkk e ainda melhor, não iria precisar gastar nada para eleger mais um de seu partido. Acho que vai ter que esperar mais um pouco, ou terá que apoiar o Cherene mesmo.
Parabéns Dr. Claudio por se manter de pé!
Bruno Andrade

Anônimo disse...

Dr.
CPI(Comissão Parlamentar de Inquérito e CP(Comissão Processante) são duas coisas diferentes. Enquanto a primeira(§ 3º do Art. 58 da CF) visa investigar e propor medidas, a segunda(Arts. 4º e 5º do DL 201/67) tem como escopo investigar e cassar o mandato do Prefeito, desde que essa for a decisão de 2/3dos Edis. A verdade é que os Vereadores de SFI componentes da CP aberta ainda no ano passado, permitiram que o prazo máximo de 90(noventa) dias(art. 5º, VII do DL 201/67) para sua conclusão se esvaisse sem que houvesse um relatório para cassação ou absolvição do Prefeito, razão pela qual foi arquivada. Vamor torcer que esta tenha uma definição.