quarta-feira, 4 de abril de 2012

A efetiva participação de Sérgio Cabral nas eleições municipais de Campos



Hoje eu li mais uma vez a coluna do jornalista Saulo Pessanha e percebi, como todo o respeito que o colunista merece um equívoco. Segundo Pessanha a eleição municipal em Campos dos Goytacazes não terá a participação do governador Sérgio Cabral, pois segundo ele, em terra de Garotinho, onde Rosinha é favorita, o atual governador não arriscará seu patrimônio político. 

Ledo engano. As eleições municipais em nossa cidade serão de suma importância para o pleito estadual de 2014. Garotinho, para aqueles que se esqueceram, não teve votação expressiva em nosso município, ou seja, apenas 66.448 mil votos, enquanto candidato a deputado federal, além disso, por questões de desgaste político, a Prefeita Rosinha retirou o apelido “garotinho” e o próprio ex-prefeito ficou afastado do pleito para que a sua rejeição não colasse na ex-governadora, o que foi correto, tanto que ela venceu as eleições. 

O governador Sérgio Cabral e o seu partido, o PMDB deverá apoiar o PSD que possui como pré-candidato a prefeito o deputado estadual Roberto Henriques para a prefeitura de Campos. A minha afirmação pode ser facilmente constatada quando relembramos a inauguração da sede do PSD em Campos onde várias autoridades do PMDB estadual estiveram presentes como o presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro Paulo Melo e o Presidente municipal da sigla Nildo Cardoso. 

Outro fato que deve ser lembrado foi a pífia votação do candidato de Garotinho ao governo do estado. Em Campos, o senhor Fernando Pelegrino teve 62.983 (28.78%) enquanto Sérgio Cabral teve 122.778 (56.11%), logo concluir que Sérgio Cabral não participará do pleito de forma efetiva, na planície goitacá, com a devida vênia, é um tremendo equívoco. 

Cabral participará de forma determinante e na condição de governador será com certeza um apoio considerável em termos de prestígio e capital político ao candidato que o seu grupo referendar no momento certo e em conformidade com a legislação eleitoral. 

Cláudio Andrade

7 comentários:

Anônimo disse...

O blog é mesmo imparcial como o advogado diz ser?

Anônimo disse...

O verdadeiro cego é aquele que não quer ver. Quando o Sr. viu Cabral fazer graça aqui em Campos e ser bem votado aqui? Fala sério ! Não precisa postar só ler.

Gianna Barcelos disse...

Total de eleitores em Campos em 2010: 334.559

Garotinho não teve 20% dos votos dos cidadãos em Campos.

Sérgio Cabral teve 40% entretanto não pode fazer nada por Campos porque Garotinho não deixa.

Antônio Rangel disse...

Xô marotinho e cia!

Anônimo disse...

Fanaticos, são os otários, que pensam que Cabral, tem medo do Cacique da lapa, em eleições.

Na campanha para governador, houve o tira-teima, não foi. E quem venceu, foi Peregrino, o candidato de bolinha, ou foi Cabral? E a surra foi muito grande. Caiam na real, bando de cabo eleitoral(puxassacos).ng

Claudia Vieira disse...

Cabral vai mostrar mais ainda sua forma no interior do Estado. Mesmo com esse tal de Garotinho que não deixa o governador trazer benefícios para nossa Campos,mais com certeza ele irá mostrar sua força, como disse Claudio na hora certa.Garotinho já é carta marcada, no quisito defamar as pessoas que o contraria, foi assim com Dr. Arnaldo, Alexandre Mocaiber, Sergio Mendes, Fernando Leite, Roberto Henriques e muitos outros se for citar vou levar o resto do ano. Mais pode ter certeza que esse seu modinho de fazer política o povo já está ficando cansado, e ele levará uma babana do povo de campos Vamos aguardar.CRESÇA GAROTINHO DEIXA DE SER PEQUENO, O POVO ABUMINA ESSE TIPO DE COMPORATMENTO DONO DO MUNDO.

Anônimo disse...

Entendo a sua preferência eleitoral, é um direito democrático, mas não posso deixar de dizer que a sua avaliação é simplória, sem nenhum base científica de análise de números eleitorais. Analise comigo:Em um universo de 300 mil eleitores,quatro candidatos disputam a eleição ao governo do estado,e um obtem 40%;no mesmo universo um outro candidato disputando com mais 800 a uma vaga para a Câmara federal obtém 28% dos votos,proporcionalmente quem foi melhor votado? O cenário, pelos números, é mais favorável a quem disputou com outros 800, o senhor não concorda? As vezes doutor,os números enganam ,é preciso ter cuidado com essas análises superficiais.