quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Farol: programação da Tenda Cultural começa nesta quinta-feira

A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima abre nesta quinta-feira (12) a Tenda Cultural, que vai levar aos moradores e veranistas do Farol de São Tomé, diversas atrações culturais e artísticas, como dança, música, teatro, artesanato e shows. A programação faz parte do Verão da Família 2012.

A programação começa às 9h, com oficina de Origami, ministrada pelo instrutor de artes, Carlos Henrique; e oficina de Fitas, pela instrutora Mirinha. As duas oficinas vão acontecer também às 15h.

Às 20h, o Quinteto Musicato canta canções de MPB e clássicos da música sinfônica, no palco alternativo. Na sexta-feira (13) tem oficina de Macramê, das 9h às 12h. A partir das 20h, será a vez do show do cantor e compositor Matheus Nicolau, com canções que misturam criatividade nas letras e belos arranjos.

As atrações da tenda prosseguem no sábado (14). Às 9h, será realizada a oficina de “Arte em papel”; às 16h, tem programação para a garotada, com a peça Historiando – “Contos Infantis”. Mais tarde, a partir das 20h, tem show de humor, com Toninho Ferreira. À meia-noite, acontece o a apresentação do cantor França. Neste domingo (15), tem aula de Lambaeróbica a partir das 9h, com a professora Cristiane Rosa, e mais tarde, com professor Léo.

- A tenda é um espaço de arte e cultura que contempla as mais diversas linguagens culturais para os moradores da única praia campista, criando uma interação e integrando a população com as ações culturais promovidas na cidade – ressalta a vice-presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Maria Helena Gomes. O Balcão de Emprego Municipal e o Mundo Infantil também estarão na Tenda Cultural.

Fonte: Ruan Gomes Barros 

Nenhum comentário: