terça-feira, 15 de novembro de 2011

Royalties: Dilma deixa votação para 2012 e município de Campos dos Goytacazes segue com repasses fartos


A presidente Dilma Rousseff entrou em campo para deixar para 2012 a votação, na Câmara dos Deputados, do projeto que cria uma nova divisão para os royalties do petróleo. A estratégia do governo é protelar uma definição sobre o tema para não contaminar outras propostas de interesse do Executivo que têm de ser analisadas até o fim deste ano e deixar esfriar a temperatura entre os lados envolvidos na disputa. O adiamento favorece os Estados e municípios produtores, que são beneficiados pelo modelo atual no qual a maior parte da receita é concentrada em suas mãos.

Em conversa com a cúpula do PMDB, a presidente usou o exemplo do que ocorreu no governo Luiz Inácio Lula da Silva para demonstrar o que não quer repetir. Lula patrocinou um acordo com governadores sobre o tema, mas o Congresso derrubou a proposta e aprovou então a polêmica emenda Ibsen Pinheiro redistribuindo todos os recursos da extração de petróleo no mar entre todos os Estados e municípios, de acordo com os fundos de participação. O presidente acabou tendo de vetar o texto aprovado pelo Congresso. As informações são do Estadão.

3 comentários:

Anônimo disse...

PROMOTOR LESSA CONVOCOU PARA UMA REUNIÃO AMANHÃ AS 20:00 H (17/11) NA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA COM OS MÉDICOS DO SUS E HOSPITAIS CONVENIADOS, E DISSE QUE IRÁ MANTER A INSPEÇÃO DO GAP (GRUPO DE APOIO AO MP)AINDA ESSA SEMANA DENTRO DOS HOSPITAIS CONVENIADOS.

Anônimo disse...

A farra do dinheiro Fácil em Campos-rj continua... até lá muito ti ti ti! detonandonageral.blospot.com

Anônimo disse...

vcs querem q o repasse fossem para onde?