terça-feira, 15 de novembro de 2011

Ocupem Wall Street: 200 presos em Nova York


Usando capacetes e carregando escudos, a polícia americana expulsou e prendeu manifestantes do movimento Ocupem Wall Street do parque Zuccotti, no distrito financeiro de Nova York, onde eles estavam acampados desde o dia 17 de setembro para protestar contra o sistema financeiro. As autoridades declararam que o parque, que se tornou um mar de tendas, lonas e cartazes de protesto, representava uma ameaça à segurança e à saúde dos manifestantes. 

Dezenas de policiais fizeram barricadas nas ruas em torno do parque e mantiveram a população a um quarteirão de distância.

De acordo com o comissário de polícia, Raymond W. Kelly, quase 200 pessoas foram presas: 142 no parque e entre 50 e 60 nas ruas próximas. A maior parte foi acusada de desordem e resistência à prisão, segundo o jornal “The New York Times”. Entre eles o conselheiro da cidade Ydanis Rodriguez, um democrata que representa o nordeste de Manhattan.

Eles nos deram cerca de 20 minutos para juntarmos nossas coisas — disse o manifestante Sam Wood. — É um processo doloroso de assistir, eles estão varrendo o parque. As informações são do Site do Globo.

Nenhum comentário: