quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Farol tem atendimento de três unidades de Saúde concentrado em uma só


 
O caos da saúde não predomina apenas dentro de Campos, mas se estende nos distritos e localidades. Na única praia do município, do Farol de São Tomé, os moradores vêem o fim do ano e o verão se aproximar com ansiedade, já que cada vez mais o atendimento médico piora no local. O CAMPOS NOTÍCIA, há um mês, já mostrou este drama, mas de nada adiantou.

A praia possuía dois postos de saúde, além do hospital do local. Atualmente, a população só pode contar com o único hospital do lugar já que um posto de saúde está fechado e o outro está em obras a mais de um ano. A população está indignada com a situação. Farol fica a aproximadamente 45km do centro de Campos,  que dá em torno de uma viagem de 40 minutos e é pela distância, principalmente, segundo a dona de casa Denise Pessanha, que a preocupação é ainda maior. Ela tem medo de um dia precisar de atendimento emergencial e não conseguir ser atendida no hospital local.

4 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de fazer uma correção - Farol não tem hospital. Sou moradora daqui e só contamos com um Posto que funciona 24 horas. Esse posto é localizado logo na chegada de Farol.Muitos da PMCG fazem a propaganda da praia ter hospital, mas não temos. Esse posto o atendimento é precário, os médicos só vivem faltando e não temos uma infra estrutura em termos de hospital com leitos em caso de alguma emergência. Esse é somente um pronto socorro e só. Muitos recorrem ao Hospital São José...

PS: Esqueci de meniconar o Postinho do Lagamar, mas também é precário. Realiza apenas alguns atendimentos e só.

Anônimo disse...

Hospital local? em farol não tem hospital! o que tem é dois postos de saude sendo um 24hs e outro que não funciona a noite que era no lagamar e hj encontra-se atendendo nos fundos da terceira idade do farol, pois o posto do lagamar está em construção a muito tempo e não terminou ainda e o da entrada do farol que é 24 hs é para atender a tudo mas não é hospital e o outra unidade de saude que tem lá é a casa de vacinação mas não tem atendimento de emergencia a não ser vacinação e no verão que colocam um atendimento , mas só no verão,e realmente muitas vezes ficamos a desejar com atendimento pois realmente haveria sim a necessidade de uma ampliação destes atendimentos, caso haja um acidente de grandes proporçoes em plataformas ou algo parecido não tem como atender a unidade não comporta e até mesmo a população está sim carente de atendimento.

Zoraide disse...

Ao anonimo das 19:21.

Também gostaria de fazer uma correção ao nobre anonimo. O pessoal da Prefeitura, vive falando, que em Goitacazes,funciona, o Hospital São José. Pura mentira, o que existe em Goitacazes, que tem uma população de mais de 40 mil habitantes, é um precário Posto de Saúde, denominado pelos governantes do município,como sendo, hospital São José.

Todos os casos de urgência e emergência são levados para o Ferreira Machado ou HGG de Guarus. Aqui não se faz uma cirurgia.

Josué disse...

Não existe respeito com a Baixada Campista. O descaso aqui é gritante, é completo. Pensam que aqui só vivemos de Show de verão em Farol.

Farol de São Tomé, fica a 50 KM do Centro do município. Santo Amaro, fica a 38 KM. Baixa Grande, fica a 35 KM do Centro de Campos. Saturnino Braga, fica a 30Km.

E nessa região praticamente não há serviço público. Tudo tem que se buscar no Centro de Campos, ou em Guarus.

Então a população da Baixada, tem que pegar ônibus velho e cheio, pagar passagem, viajar horas entre idas e vindas, encarar filas no órgão público, para se conseguir um atendimentode serviço público, que só existe no Centro de Campos, ou em Guarus.

Tá muito dífícil gente. E os governantes, que estão como nosso Royalte, nada estão fazendo. A insatisfação é geral.