segunda-feira, 18 de abril de 2011

PENSÃO PARA EX-GOVERNADORES É MANTIDA NO PARANÁ



Depois de duas horas e meia de debates, os deputados estaduais do Paraná rejeitaram no começo da noite desta segunda-feira (18) proposta de emenda constitucional (PEC) para o fim do pagamento de aposentadorias vitalícias a ex-governadores do Estado.
A proposta de mudança no texto da Constituição Estadual previa proibir a pensão para os próximos governadores que deixarem o cargo. A legitimidade ou não de pagamento de aposentadoria aos ex-mandatários atuais está sendo avaliada pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
Vinte e quatro deputados estaduais votaram a favor da PEC, 12 foram contra e 13 se abstiveram. Para alterar a Constituição eram precisos pelo menos 33 votos.
O autor da mudança na Constituição Estadual, deputado Mauro Moraes (PSDB), disse que o benefício era "uma aberração" aos cofres públicos. As pensões no Paraná custam cerca de R$ 2 milhões anuais para manter salários de R$ 24 mil de nove ex-governadores e quatro viúvas.
“É impossível admitirmos essa aberração. Alguém que nunca contribuiu com um centavo para a Previdência do Estado não pode continuar levando para o restante da vida este benefício", declarou Moraes. As informações são do site UOL. 

Nenhum comentário: