terça-feira, 19 de abril de 2011

HERDEIRO DO CHOCOLATE NUTELLA FALECE NA ÁFRICA DO SUL E CAUSA COMOÇÃO NA ITÁLIA


O diretor-executivo e um dos herdeiros do grupo italiano Ferrero, Pietro Ferrero, morreu nesta segunda-feira na África do Sul, segundo informou a companhia em comunicado. A notícia causou comoção na Itália, segundo os jornais italianos.
Pietro Ferrero, nascido em 1963, estava no país africano em uma viagem a negócios. Em comunicado oficial, a companhia informou que Ferrero faleceu enquanto andava de bicicleta. Entretanto, o grupo acrescenta que só dispõe de "informações fragmentadas" sobre as causas da morte, sendo que as circunstâncias ainda não estão claras.
Pietro Ferrero era filho de Michele e neto de Pietro Ferrero, o fundador do grupo, que fabrica os bombons com o mesmo nome e é dono das marcas Nutella e Kinder.

Michele Ferrero, de 84 anos, é considerado o homem mais rico da Itália, com uma fortuna avaliada em US$ 18 bilhões  (R$ 28,6 bilhões) pela revista Forbes. O empresário ocupa o 32º lugar entre as maiores fortunas do mundo, de acordo com a publicação. As informações são do site IG.

Nenhum comentário: